7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Após recusar vaga de titular, Dovizioso testa Aprilia pela primeira vez em Jerez

Andrea Dovizioso voltou às pistas nesta segunda-feira (12), em Jerez de la Frontera. Ele guiou a Aprilia RS-GP, no primeiro de três dias de testes

Andrea Dovizioso em teste com a Aprilia (Foto: MotoGP)

Andrea Dovizioso em teste com a Aprilia (Foto: MotoGP)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/2021-04-04_MotoGP_GPDoha_domingo_editado.mp4

De volta: Andre Dovizioso esteve nesta segunda-feira (12) em Jerez de La Frontera, onde testou pela primeira vez com a Aprilia – em sessão acordada no último mês de março. Vice-campeão da MotoGP em 2017, 2018 e 2019, o italiano está fora do grid em 2021.

Aliás, Dovizioso está ausente do Mundial por opção própria: ele recusou oferta da mesma Aprilia para ser titular na temporada atual. O ‘não’ veio pela crença de que a equipe de Noale não conseguiria entregar uma moto forte, mas o ‘sim’ para o teste saiu após bom desempenho nos testes no Catar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Andrea Dovizioso em teste com a Aprilia (Foto: MotoGP)

O ex-Ducati ainda volta à pista de Jerez mais duas vezes: na terça-feira e na quarta, Dovizioso segue testando com a RS-GP, dias com maior intensidade de trabalho, segundo a Gazzetta dello Sport.

Sem Dovi, a Aprilia acabou formando dupla Aleix Espargaró e Lorenzo Salvadori para 2021. Nos dois GPs disputados em Losail – Catar e Doha -, o italiano não passou do 19° lugar na estreia (20° na segunda prova), enquanto Espargaró foi bem: sétimo e 10°.

Entre Dovizioso e Savadori, porém, a Aprilia já deixou claro que preferiria o primeiro: Massimo Rivolo, o chefe, declarou publicamente que “infelizmente não há verdade” em boatos de que a equipe busca fazer tal troca ainda em 2021.

O Mundial de Motovelocidade volta no próximo final de semana, com o GP de Portugal – o palco é a pista de Portimão.