Aprilia aparece com asa traseira na RS-GP no TL1 da MotoGP em Mugello

A Aprilia apareceu com uma asa traseira na RS-GP muito parecida com as da Fórmula 1. Lorenzo Savadori fez testes durante o primeiro treino em Mugello

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

A Aprilia não chegou ao GP da Itália, em Mugello, com a novidade — que não surpreendeu tanto, é verdade — da renovação de sua dupla de pilotos, Aleix Espargaró e Maverick Viñales. A RS-GP de Lorenzo Savadori, piloto de testes, apareceu com uma asa traseira peculiar, voltada para cima, parecida com os dispositivos da Fórmula 1.

Savadori testou bastante o novo recurso da equipe. Foi à pista com e sem a asa, para avaliar os benefícios. Em entrevista à emissora Sky Sports, Massimo Rivola, chefe da Aprilia, confirmou que eles estão analisando se a novidade realmente fará diferença.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A novidade da Aprilia (Foto: Reprodução)

Espargaró, inclusive, já havia declarado que o time de Noale apareceria com algumas modificações. Ele havia dado uma prévia de que as mudanças aerodinâmicas seriam importantes.

“Temos algumas novidades”, disse ele. “Temos um novo motor para este fim de semana. Também temos mudanças aerodinâmicas bem grandes”, revelou.

“Sabemos que se compararmos [nosso motor] com a Yamaha estamos em vantagem, se compararmos com a Ducati acho que ainda precisamos melhorar um pouco. Vamos ver se as melhorias aqui são suficientes para estar em linha com os melhores motores do mundo”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
Honda admite conversas com Mir e Rins, mas diz que “vai analisar com calma” situação
MotoGP anuncia aposentadoria do lendário #46 de Rossi em evento em Mugello

BASTIANINI, MARTÍN OU MILLER: QUEM FICA COM A VAGA NA DUCATI NA MOTOGP EM 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.