Aprilia descreve primeiro contato de Viñales com RS-GP como “muito positivo”

Maverick Viñales fez seu primeiro dia de testes com a Aprilia, em Misano. No fim da sessão, a montadora italiana avaliou o desempenho do espanhol, que se prepara para assumir a moto ainda em 2021

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A terça-feira (31) marcou o primeiro encontro de Maverick Viñales com a Aprilia, em um teste privado realizado no circuito de Misano, na Itália. A sessão buscava deixar o espanhol mais acostumado com a moto e preparado para estrear ainda em 2021.

O plano é deixar Viñales pronto para acelerar em Aragão, na próxima etapa da MotoGP, entre os dias 10 e 12 de setembro. No primeiro dia de testes, o espanhol completou 65 voltas com o novo equipamento. Romano Albesiano, diretor-técnico da montadora italiana, comentou como foi o desempenho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Maverick Viñales posou ao lado da RS-GP nos boxes de Misano (Foto: Aprilia)

WEB STORY
Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP

“Foi muito positivo. Foi o primeiro contato. Ele não encontrou grandes problemas ou se sentiu desconfortável, então apenas trabalhamos em alguns acertos, como suspensão e pneus. Foi um trabalho normal, como se ele estivesse acelerando essa moto há muito tempo, então foi bem positivo”, disse Albesiano.

No primeiro dia de testes, Viñales esteve na pista ao lado de outros pilotos do grid, como Francesco Bagnaia, Johann Zarco e Luca Marini. Pilotos de testes também aceleraram, como Dani Pedrosa e Mika Kallio, da KTM, e Michele Pirro, da Ducati.

LEIA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes

Maverick Viñales faz estreia na Aprilia em teste privado no circuito de Misano (Vídeo: MotoGP)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar