Aprilia muda layout em Valência para arrecadar fundos para emergências médicas

As RS-GP de Aleix Espargaró e Maverick Viñales estarão completamente vermelhas no GP da Comunidade Valenciana em sinal da parceria entre o Grupo Piaggio, dono da marca italiana, e a (RED), iniciativa criada por Bono Vox

BINDER FAZ LAMBANÇA NO ALGARVE E AMPLIA DEBATE POR IDA PRECOCE À MOTOGP | GP às 10

A Aprilia vai contar com um layout 100% vermelho para o GP da Comunidade Valenciana de MotoGP deste fim de semana. A nova pintura é resultado de uma parceria entre o Grupo Piaggio, dono da marca italiana, e a (RED), uma iniciativa criada por Bono Vox e Bobby Shriver em 2006 com o intuito de conscientizar as pessoas na luta contra emergências médicas como a AIDS e a Covid-19.

A (RED) incentiva que grandes marcas pintem os produtos de vermelho com o objetivo de arrecadar recursos para o Fundo Global, que, sob a liderança da ONU (Organização das Nações Unidas), atua no combate à AIDS, Tuberculose e Malária e que também responde à pandemia de Covid-19 em comunidades vulneráveis.

Aprilia vai vestir vermelho em Valência (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Até hoje, a (RED) já rendeu quase US$ 700 milhões (cerca de R$ 3,8 bilhões) para o Fundo Global, beneficiando mais de 220 milhões de pessoas.

“Estou muito feliz em voltar a usar as cores da (RED). É importante que nosso maravilhoso esporte também mostre apoio aqueles que lutam no mundo para melhorar essa situação difícil”, destacou Aleix Espargaró.

Novato na Aprilia, Maverick Viñales celebrou a chance de ajudar na campanha e vestir vermelho no fim de semana.

“Vai ser a minha primeira vez com as cores da (RED) e devo dizer que vou ficar orgulhoso em fazer a minha contribuição ao esforço de tantas pessoas quem têm lutado contra a pandemia nos últimos meses”, completou.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), 250.715.502 casos de Covid-19 já foram registrados no mundo, com 5.062.106 mortes. No paddock da MotoGP, Fausto Gresini, chefe da equipe que abriga a Aprilia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, foi uma vítima fatal no paddock.

MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (14), para a última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar