Aprilia prevê vitória de Iannone em processo que “leva tempo”: “Que é o que não temos”

Chefe da Aprilia, Massimo Rivola segue confiante de que Andrea Iannone não será condenado por doping. Italiano foi flagrado em um exame feito no GP da Malásia do ano passado

Chefe da Aprilia, Massimo Rivola voltou a mostrar confiança na inocência de Andrea Iannone. O #29 segue suspenso provisoriamente por doping.
 
Iannone testou positivo para uso de esteroides anabolizantes num exame feito no fim de semana do GP da Malásia do ano passado. Depois de pedir a contraprova, que confirmou o doping, Andrea foi ouvido pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e apresentou um exame de fio de cabelo para negar o doping.
 
O tribunal, porém, ainda não deu um veredito. O #29, todavia, tem a opção de recorrer à Corte Arbitral do Esporte.
Andrea Iannone (Foto: Aprilia)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Sem um retorno do tribunal, Iannone, que já perdeu o teste da Malásia, tampouco poderá participar da atividade do Catar. E, pelo visto, também vai ficar de fora do GP do Catar.
 
“O que posso dizer é que todos os precedentes de atletas que apresentaram a analise capilar como evidência venceram recorrendo à Corte Arbitral do Esporte”, disse Rivola à publicação britânica ‘Autosport’. “O que acontece é que precisa de mais tempo, que é precisamente o que não temos”, seguiu.
 
“Com a evidência cientifica apresentada pela defesa de Andrea, as coisas não podem dar errado, porque esses testes não erram”, apontou.
 
Mesmo confiante em um desfecho positivo para Iannone, Rivola confirmou que Bradley Smith assume a moto caso o italiano não possa correr no Catar.
 
“Caso Iannone não possa pilotar, Bradley merece assumir o lugar dele por todo o trabalho que fez”, afirmou. 
 
Por fim, Rivola confirmou que a Aprilia gostaria de manter seus dois titulares no grid da MotoGP em 2021.
 
“Com certeza, a nossa meta é manter Aleix e Andrea ― eu diria que até mesmo Andrea, se pudermos”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.