Aprilia revela que Trackhouse pediu “motos mais parecidas possível com as de fábrica”

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola classificou a união com a Trackhouse como uma “oportunidade muito estimulante”

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola revelou que a Trackhouse pediu que as motos de Miguel Oliveira e Raúl Fernández sejam “o mais parecidas possível” com as RS-GP de Aleix Espargaró e Maverick Viñales.

No início da semana, a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou a escolha da Trackhouse como substituta da RNF como satélite da Aprilia. A equipe de origem malaia teve a participação vetada na MotoGP depois de “repetidas infrações” ao Acordo de Participação.

Relacionadas


A empresa espanhola buscou, então, uma equipe que pudesse assumir o papel de satélite da Aprilia e, assim, acolher Oliveira e Fernández, que são contratados direto pela casa de Noale.

“Não podíamos perder uma oportunidade que, no papel, era muito estimulante, tanto para a marca quanto em termos de mercado, mas também em nível técnico, porque as demandas da Trackhouse são importantes para fornecer motos que sejam o mais parecidas possível com as de fábrica”, disse Rivola em entrevista ao site italiano GPOne. “É ótimo ter uma equipe Americana na MotoGP e, de fato, ser com a Aprilia é muito legal”, continuou.

Carlos Ezpeleta, Massimo Rivola, Justin Marks e Dan Rossomondo participaram da apresentação da Trackhouse (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Marc Márquez bem encaixado na Ducati é dor de cabeça para todos os demais
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.