Arenas tem primeira chance de ser campeão da Moto3 em Valência. Confira matemática

Com apenas três pontos de vantagem para o segundo colocado, o espanhol não depende apenas de si para colocar as mãos no caneco com uma etapa de antecedência

Albert Arenas está a um passo de tornar-se campeão da temporada 2020 da Moto3. Líder da classificação, o espanhol tem o primeiro match-point no GP da Comunidade Valenciana, podendo fechar o campeonato com uma etapa de antecedência.

A campanha do competidor começou bastante forte, conseguindo quatro pódios nas primeiras cinco corridas, sendo três deles sendo vitórias. Nas corridas seguintes, subiu mais uma vez ao pódio, perdendo a liderança apenas no GP da Catalunha, mas retomando na etapa seguinte.

Albert Arenas pode ser campeão da Moto3 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O competidor da Aspar tem apenas três pontos de vantagem para o segundo colocado da classificação, Ai Ogura e, portanto, não depende apenas de si para conseguir colocar as mãos no caneco. Esse seria o primeiro título do espanhol na Moto3.

Arenas sagra-se campeão da Moto3 em Valência caso:

Vença o GP da Comunidade Valenciana e Ogura não termine melhor que 13º;

LEIA TAMBÉM
Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática
Bastianini tem em Valência primeira chance de fechar título da Moto2. Confira matemática

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Comunidade Valenciana, penúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube