“Assinamos às 17h30 e anunciamos às 18h”: Aprilia revela “decisão rápida” com Martín

Massimo Rivola, chefe da Aprilia, contou que o acordo com Jorge Martín foi costurado sem grandes dificuldades na MotoGP

Jorge Martín definiu o futuro, que estava altamente incerto até os últimos dias: será piloto da Aprilia a partir da temporada 2025 da MotoGP. De acordo com Massimo Rivola, chefe da marca italiana, acordo foi costurado rapidamente e sem grandes dificultadores.

O chefe da Aprilia afirmou que a procura por um novo piloto começou após o anúncio da aposentadoria de Aleix Espargaró. Dez dias separaram os dois anúncios, o que mostra que as conversas com Martín evoluíram rapidamente.

“Claro que estou muito feliz por tê-lo a bordo. Não posso entrar em muitos detalhes, mas dá para dizer que foi um acordo relacionado às corridas. E foi muito rápido, entre ontem e hoje. Na verdade, assinamos hoje às 17h30 e anunciamos às 18h. Foi uma decisão muito rápida para nós”, afirmou.

“Desde a decisão de Aleix em se aposentar, comecei a avaliar o paddock e muitos empresários bateram na minha porta. Acho que conseguimos a melhor solução possível”, continuou.

Jorge Martín e o diretor Massimo Rivola em Mugello (Foto: Aprilia)

Com relação a Maverick Viñales, que ainda é dúvida para o ano que vem, Rivola garante que a intenção é manter.

“Veremos se [Maverick] está feliz para ficar conosco. Vamos tentar, mas, se não der, sairemos de novo e veremos o que o mercado oferece. Mas, obviamente, ter uma superdupla como Maverick e Jorge seria incrível”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP dos Países Baixos, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

BOMBA! ALPINE DEMITE OCON NA F1 + MARC MARQUEZ DÁ ULTIMATO NA DUCATI NA MOTOGP | Paddock GP #374
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.