Avintia anuncia contratação de Aoyama para temporada 2013 da MotoGP. Piloto corre já em Valência

A Avintia anunciou nesta terça-feira (6) a contratação de Hiroshi Aoyama para a temporada 2013 da MotoGP. O piloto se junta à equipe já neste final de semana, em Valência, no lugar de Yonny Hernández

A Avintia, equipe pertencente ao regulamento CRT, anunciou nesta terça-feira (6) a contratação de Hiroshi Aoyama para a temporada 2013 da MotoGP. E o japonês se junta à equipe já neste fim de semana, durante a etapa final do campeonato em Valência, no lugar do lesionado Yonny Hernández.

Hiroshi é último campeão da classe 250cc do Mundial, já que a categoria foi substituída em 2010 pela Moto2. A estreia na categoria rainha aconteceu pelas mãos da Interwetten há dois anos. Na temporada passada, o nipônico de 31 anos foi companheiro de Marco Simoncelli na Gresini. Porém, sem vaga para 2012, o piloto se transferiu para o Mundial de Superbike, onde defendeu a equipe Honda. Aoyama completou o campeonato em 18°, com 61,5 pontos.
 

Hiroshi Aoyama vai defender a Avintia em 2013 na MotoGP (Foto: MotoGP)

"Antes de tudo, gostaria de agradecer a Avintia por essa oportunidade de retornar à MotoGP, que é a categoria em que tenho os melhores resultados da minha carreira. O time trabalhou duro nesta temporada para desenvolver essa nova moto, e estou convencido de que poderemos conseguir boas coisas juntos", afirmou o piloto.

"Posso dizer também que estou animado e ansioso pelo retorno e pelos testes que teremos pela frente. Também tenho de agradecer à Honda da Superbike, que me deu a permissão para correr em Valência, neste final de semana, mesmo tendo um contrato até o fim do ano", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube