Avintia confirma saída de Zarco e abre caminho para Bastianini, da Moto2

Chefe da Avintia se antecipou e anunciou a promoção do francês na hierarquia da Ducati. Ainda não se sabe, porém, se o bicampeão da Moto2 vai assumir o lugar de Andrea Dovizioso na Ducati ou se vai defender as corres da Pramac

A Ducati segue fazendo mistério sobre a equipe de 2021, mas a Avintia se antecipou e já ajustou algumas peças do quebra-cabeça. Chefe do time, Rubén Xaus confirmou que Johann Zarco será promovido dentro de hierarquia da casa de Borgo Panigale e deu como certa a contratação de Enea Bastianini.

Por enquanto, a Ducati tem apenas Jack Miller confirmado para a temporada 2021, mas não esconde que a escolha do substituto de Andrea Dovizioso será entre Zarco e Francesco Bagnaia, que hoje corre pela Pramac. O encaixe das peças, porém, segue sendo um mistério, já que os dois pilotos são contratados pela marca de Bolonha.

Enea Bastianini está na briga pelo título da Moto2 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em entrevista a Simon Crafar no serviço de streaming oficial da MotoGP, Xaus confirmou que Zarco não vestirá as cores da Avintia em 2021, ainda que não tenha dito se o destino será Ducati ou Pramac.

“Está muito claro que Johann não estará conosco no próximo ano. E eu estou muito feliz por ele”, disse Xaus.

Com a saída de Zarco, a vaga na Avintia deve ir para um jovem piloto italiano. Inicialmente, rumores indicavam Luca Marini, atual líder da Moto2 como candidato, mas Xaus antecipou a escolha pelo vice-líder da classe do meio.

“Está 99% certo que Bastianini vai se juntar a nós”, confirmou.

Tito Rabat tem vaga com a Avintia para o próximo ano, mas alguns boatos indicam que o espanhol pode se aposentar e assumir a função de coach dos pilotos mais novos. Além disso, Jorge Martín, que hoje está afastado do Mundial após testar positivo para o novo coronavírus, é cotado para uma vaga na Pramac na próxima temporada.

LEIA TAMBÉM
FOX Sports aguarda acordo de última hora para voltar a transmitir MotoGP no Brasil
Rossi nega aposentadoria e fala em anunciar mudança para Yamaha SRT em Barcelona

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube