Rossi nega aposentadoria e fala em anunciar mudança para Yamaha SRT em Barcelona

Italiano afirmou que ida para a equipe satélite da Yamaha está 90% certa. O multicampeão ressaltou que não está com pressa de fechar o contrato

Valentino Rossi voltou a afirmar que vai correr a temporada 2021 da MotoGP. O italiano negou os rumores de aposentadoria e falou em anunciar no fim de semana do GP da Catalunha, marcado para 27 de setembro, a transferência para a Yamaha SRT.

O piloto de Tavullia vai dar lugar a Fabio Quartararo no time de fábrica no próximo ano, mas ainda não acertou oficialmente a transferência para a escuderia satélite. Ainda assim, Valentino já disse várias vezes que vai continuar e com o time comandado por Razlan Razali.

Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na semana passada, porém, surgiram rumores de que a SRT estaria interessada em Andrea Dovizioso, que vai deixar a Ducati no fim do ano e que tem experiência com a moto da Yamaha, já que defendeu a Tech3 em 2012.

Antes mesmo da chegada a Misano para a corrida do fim de semana, Razali já tinha usado as redes sociais para negar o interesse no três vezes vice-campeão da MotoGP.

“A situação é como era há duas ou três semanas, e estamos levando nosso tempo com a Yamaha, pois não estamos com pressa”, disse Rossi. “Temos algumas coisas para acertar, mas estamos muito próximos”, explicou.

“Quero dizer que é 99% certo que vou correr com a Petronas no próximo ano, pois não assinamos ainda, mas acho que talvez em Barcelona possamos fazer o anúncio”, previu.

Ainda, o italiano considerou que um rumor de aposentadoria é um bom atrativo de cliques na internet.

“Minha aposentadoria é uma grande notícia, então se você escreve na internet que Valentino Rossi vai se aposentar, muita gente clica e lê”, comentou. “Acho que é por isso que falaram isso, pois a situação não mudou e disse muitas vezes que vou continuar no próximo ano”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube