Rossi nega aposentadoria e fala em anunciar mudança para Yamaha SRT em Barcelona

Italiano afirmou que ida para a equipe satélite da Yamaha está 90% certa. O multicampeão ressaltou que não está com pressa de fechar o contrato

Valentino Rossi voltou a afirmar que vai correr a temporada 2021 da MotoGP. O italiano negou os rumores de aposentadoria e falou em anunciar no fim de semana do GP da Catalunha, marcado para 27 de setembro, a transferência para a Yamaha SRT.

O piloto de Tavullia vai dar lugar a Fabio Quartararo no time de fábrica no próximo ano, mas ainda não acertou oficialmente a transferência para a escuderia satélite. Ainda assim, Valentino já disse várias vezes que vai continuar e com o time comandado por Razlan Razali.

Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na semana passada, porém, surgiram rumores de que a SRT estaria interessada em Andrea Dovizioso, que vai deixar a Ducati no fim do ano e que tem experiência com a moto da Yamaha, já que defendeu a Tech3 em 2012.

Antes mesmo da chegada a Misano para a corrida do fim de semana, Razali já tinha usado as redes sociais para negar o interesse no três vezes vice-campeão da MotoGP.

“A situação é como era há duas ou três semanas, e estamos levando nosso tempo com a Yamaha, pois não estamos com pressa”, disse Rossi. “Temos algumas coisas para acertar, mas estamos muito próximos”, explicou.

“Quero dizer que é 99% certo que vou correr com a Petronas no próximo ano, pois não assinamos ainda, mas acho que talvez em Barcelona possamos fazer o anúncio”, previu.

Ainda, o italiano considerou que um rumor de aposentadoria é um bom atrativo de cliques na internet.

“Minha aposentadoria é uma grande notícia, então se você escreve na internet que Valentino Rossi vai se aposentar, muita gente clica e lê”, comentou. “Acho que é por isso que falaram isso, pois a situação não mudou e disse muitas vezes que vou continuar no próximo ano”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.