Bagnaia é operado após fratura na perna direita e prevê retorno à MotoGP em setembro

O piloto da Pramac fraturou a tíbia da perna direita em uma queda na sexta-feira em Brno. O companheiro de Jack Miller falou em iniciar a recuperação já na segunda-feira

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

Francesco Bagnaia já foi operado para estabilizar a fratura na tíbia da perna direita que sofreu na sexta-feira (7) em Brno. O piloto da Pramac deve deixar o hospital na segunda-feira, mas a volta para a MotoGP deve acontecer apenas em setembro, em Misano.

No primeiro treino livre para o GP da Tchéquia de Moto2, Pecco caiu feio na curva 3 e precisou ser levado ao centro médico. Os primeiros exames identificaram a lesão, que foi confirmada com uma ressonância magnética no Hospital Universitário de Brno.

O forte acidente de Bagnaia (Foto: Reprodução)

Bagnaia, então, foi levado de volta à Itália, onde foi operado pelo Dr. Raffaele Pascarrella, no Hospital Universitário Umberto I Riuniti, em Ancona. O ortopedista é o mesmo que operou Valentino Rossi após uma fratura na perna em 2017.

Na cirurgia, os médicos fixaram uma placa com parafusos para estabilizar a fratura articular da tíbia direita. O piloto vai poder iniciar a fisioterapia imediatamente.

“Oi, pessoal. Fui operado de forma bem sucedida pela Dr. Raffaele Pascarella e sua equipe nesta manhã no Hospital Universitário Umberto I Riuniti, em Ancona, e quero agradecê-los pelo ótimo trabalho feito”, escreveu Francesco nas redes sociais. “Vou receber alta na segunda-feira e poderei começar a fisioterapia imediatamente, com a meta de voltar à pista em Misano”, anunciou.

O traçado italiano vai receber duas corridas neste ano: o GP de San Marino e da Riviera de Rimini em 13 de setembro e o GP da Emília-Romanha e da Riviera de Rimini na semana seguinte.

Bagnaia ainda não tem contrato para a temporada 2021 da MotoGP, mas vinha sendo especulado na equipe principal da Ducati, que ainda não conseguiu um acordo com Andrea Dovizioso. Atualmente, Pecco é contratado direto pela fábrica de Bolonha para correr com a Pramac e esteve perto do primeiro pódio na classe rainha do Mundial no GP da Andaluzia, mas acabou abandonando por causa de uma quebra.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.