Bagnaia sofre fratura no joelho direito após queda no TL1 e fica fora do GP da Tchéquia

O italiano vai precisar passar por cirurgia e também perde a primeira corrida na Áustria, voltando apenas para o GP da Estíria

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

Francesco Bagnaia está fora do GP da Tchéquia. Nesta sexta-feira (7), o italiano sofreu uma forte queda ainda no primeiro treino livre, passou por exames e foi diagnosticado com uma fratura no joelho direito.

Na parte da manhã, o piloto da Pramac protagonizou um tombo já no final da primeira atividade em Brno. Imediatamente após a caída, foi levado para o centro médico do circuito para o atendimento, que detectou a lesão.

Com isso, foi levado para o hospital para investigar se os ligamentos foram afetados. Mas, em um primeiro momento, sabe-se que vai passar pela sala de operação, como disse Davide Tardozzi, coordenador da Ducati.

O forte acidente sofrido por Bagnaia (Foto: Reprodução)

“Bagnaia vai ser operado na Itália e veremos. Com um pouco de sorte, consegue voltar para a segunda corrida na Áustria”, explicou o dirigente aos microfones da Dazn. Portanto, Pecco perde o GP da Áustria, que acontece no próximo fim de semana. A segunda prova no Red Bull Ring acontece no dia 23 de agosto.

A lesão não vem em bom momento para o italiano. O motivo é que Andrea Dovizioso ainda não assinou sua renovação com a Ducati para 2021, e o time admitiu olhar para os resultados do jovem piloto de 23 anos. Entretanto, em seu segundo ano na MotoGP, preferiu desconversar sobre a vaga na equipe de fábrica.

Pecco não é a única baixa para a corrida em Brno. Marc Márquez, que precisou passar por segunda operação no úmero do braço direito, também não integra o grid tcheco e é substituído por Stefan Bradl.

A Ducati já nomeou quem assume o lugar do italiano na Áustria: Michele Pirro, piloto de testes da esquadra de Borgo Panigale.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.