Bastianini cai, Syahrin atropela e destrói moto, e corrida da Moto2 na Áustria é paralisada

Hafizh Syahrin vinha no vácuo tentando ultrapassar e não teve como evitar o choque com a moto da Italtrans. Edgar Pons também foi envolvido no acidente, mas todos os pilotos saíram conscientes

LEIA TAMBÉM
Zarco derruba Morbidelli e provoca acidente assustador no GP da Áustria

Rossi escapa por pouco de forte acidente que envolveu Zarco e Morbidelli na Áustria

O dia da Moto2 começou com um susto no Red Bull Ring. Ainda na quarta volta, a prova precisou ser interrompida em bandeira vermelha após uma queda de Enea Bastianini resultar em um forte acidente com Hafizh Syahrin.

Na abertura do quarto giro, Bastianini foi ejetado da moto na curva 1, mas a Kalex da Italtrans permaneceu no meio da pista. O líder do Mundial conseguiu correr em segurança para a área de escape, mas o malaio, que vinha no vácuo de um rival tentando ultrapassar, não conseguiu ver a moto no chão e a atingiu em cheio.

Syahrin saiu de ambulância da pista (Foto: Reprodução)

Syahrin voou e teve sorte por não ser atingido pelos rivais que vinham atrás. O piloto foi removido da pista de ambulância e ainda não há maiores informações sobre seu estado de saúde. A MotoGP apenas informou que todos os pilotos envolvidos estão conscientes.

Edgar Pons caiu tentando evitar o contato com Hafizh e também escapou de lesões mais sérias.

Diretor-esportivo da Aspar, Gino Borsoi falou com o serviço de streaming espanhol DAZN e informou que Syahrin está bastante dolorido.

Veja as fotos do assustador acidente do GP da Áustria de MotoGP: clique na imagem abaixo.

A moto de Morbidelli passou bem na frente de Rossi, que contornava o grampo do Red Bull Ring (Foto: Reprodução)

“O piloto está bem, com muitas contusões, especialmente no quadril, mas ficou consciente o tempo todo”, revelou.

A moto de Bastianini acabou destruída, assim como a de Syahrin.

Pouco após o fim da corrida, a MotoGP revelou que Syahrin sofreu uma contusão na pélvis, mas os exames iniciais não apontaram uma grande fratura. Hafizh será transferido para um hospital local para novos exames e para ficar em observação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.