Bastianini confirma salto para MotoGP em 2021 com Ducati: “Ainda não sei equipe”

Atual vice-líder da Moto2, italiano admitiu que já assinou contrato com a Ducati para subir para a MotoGP na próxima temporada. O piloto de Rimini deve defender a Avintia na estreia

Enea Bastianini já acertou o salto para a MotoGP na temporada 2021. O atual vice-líder da Moto2 confirmou que assinou com a Ducati, mas ainda não sabe qual equipe defenderá no campeonato de estreia na categoria principal.

A expectativa é de que Bastianini seja o substituto de Johann Zarco na Avintia. Chefe do time, Rubén Xaus disse na sexta-feira (11) que era “99% certo” que o jovem italiano fosse o escolhido para assumir a vaga que hoje é do francês.

Enea Bastianini, Moto2 2020, San Marino
Enea Bastianini está no segundo ano de Moto2 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Assinei com a Ducati e, no momento, não sei a equipe, mas acho que na próxima semana será possível confirmar isso”, disse Bastianini ao site oficial da MotoGP. “Para mim, é realmente importante estar com a Ducati no próximo ano. É uma boa família para mim: uma moto italiana e eu italiano”, completou.

A Ducati ainda não definiu a composição de suas equipes para a temporada 2021. Até agora, a única certeza é que Jack Miller será piloto do time oficial. Francesco Bagnaia e Zarco devem ter o contrato renovado, com um dos dois assumindo o posto ao lado do australiano e outro compondo a estrutura da Pramac.

Tito Rabat está na metade de um contrato de dois anos com a Avintia, válido até a próxima temporada.

Além de Bastianini, Jorge Martín também deve saltar para a MotoGP com a fábrica de Borgo Panigale. O espanhol está afastado do campeonato após testar positivo para Covid-19.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Disney entra em acordo e mantém direito de transmissão da MotoGP no FOX Sports

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube