Disney entra em acordo e mantém direito de transmissão da MotoGP no FOX Sports

A MotoGP seguirá no Fox Sports para o fim de semana em Misano e além. O Grupo Disney entrou em acordo de última hora com a Dorna já com os treinos na Itália iniciados

Já com as atividades de pista de Misano iniciadas, a Disney conseguiu costurar um acordo de última hora junto à promotora Dorna para assegurar a transmissão da MotoGP no FOX Sports, conforme apurou o GRANDE PRÊMIO.

As partes chegaram a um acordo nas primeiras horas desta sexta-feira (11) depois de um apoio forte da ESPN da Argentina. É a confirmação que as partes precisavam para seguir com a principal categoria do motociclismo mundial na televisão brasileira.

Desta forma, os treinos classificatórios do GP de San Marino e da Riviera de Rimini serão transmitidos a partir de 7h30 (de Brasília) do próximo sábado, enquanto o domingo tem as corridas de MotoE, Moto3, Moto2 e da MotoGP, em sequência, a partir de 5h.

Outro problema foi resolvido também nesta manhã: já que Téo José se desligou da emissora após aceitar uma proposta do SBT para narrar a Libertadores da América, Hamilton Rodrigues comanda a atração ao lado de Edgard Mello Filho, Tite Simões, e o ex-piloto Alexandre Barros.

Franco Morbidelli, SRT, MotoGP 2020, GP de San Marino, Treino
Franco Morbidelli e companhia serão vistos na tv brasileira (Foto: SRT)

Após deixar o SporTV e o Grupo Globo no fim de 2019, o Mundial de Motovelocidade passou a ser exibido pelo FOX Sports por meio de um acordo com a Rio Motorpark.

A empresa, que tem José Antônio Soares Pereira Jr. como proprietário, é aquela que trabalha com projeto de construção de um novo autódromo no Rio de Janeiro na região da Floresta do Camboatá ― área de Mata Atlântica nativa ―, e havia adquirido os direitos com a Dorna.

Entretanto, a Rio Motorpark deixou de honrar os compromissos financeiros com a Dorna, que, por sua vez, suspendeu a cessão dos direitos de transmissão na TV brasileira, segundo o GP revelou. Foi um calote duplo, visto que não pagou a Dorna e parou de honrar o acordo também com a Disney.

A partir do fracasso do acordo com o consórcio Rio Motorpark, a Disney passou a negociar diretamente com a Dorna. A ESPN Brasil — o outro canal esportivo do grupo Disney — chamou a coirmã da Argentina para tomar a frente das negociações pelo bom relacionamento com a Dorna, mas, inicialmente, não foi suficiente para convencer a dona dos direitos de transmissão a considerar uma proposta financeira mais adequada à realidade: proporcional ao restante da temporada (pro rata) e pós-pandemia.

Vai ter corrida! A MotoGP segue na TV brasileira (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Nos últimos dias, o SporTV chegou a se interessar em recuperar os direitos, segundo soube o GRANDE PRÊMIO, especialmente após notar a rápida popularização da categoria no FOX Sports.

Se o canal carioca esperava que algum acordo caísse do céu no último momento, foi exatamente o que aconteceu. Agora, enfim, o acordo foi refeito. O Mundial de Motovelocidade segue na TV.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube