Disney entra em acordo e mantém direito de transmissão da MotoGP no FOX Sports

A MotoGP seguirá no Fox Sports para o fim de semana em Misano e além. O Grupo Disney entrou em acordo de última hora com a Dorna já com os treinos na Itália iniciados

Já com as atividades de pista de Misano iniciadas, a Disney conseguiu costurar um acordo de última hora junto à promotora Dorna para assegurar a transmissão da MotoGP no FOX Sports, conforme apurou o GRANDE PRÊMIO.

As partes chegaram a um acordo nas primeiras horas desta sexta-feira (11) depois de um apoio forte da ESPN da Argentina. É a confirmação que as partes precisavam para seguir com a principal categoria do motociclismo mundial na televisão brasileira.

Desta forma, os treinos classificatórios do GP de San Marino e da Riviera de Rimini serão transmitidos a partir de 7h30 (de Brasília) do próximo sábado, enquanto o domingo tem as corridas de MotoE, Moto3, Moto2 e da MotoGP, em sequência, a partir de 5h.

Outro problema foi resolvido também nesta manhã: já que Téo José se desligou da emissora após aceitar uma proposta do SBT para narrar a Libertadores da América, Hamilton Rodrigues comanda a atração ao lado de Edgard Mello Filho, Tite Simões, e o ex-piloto Alexandre Barros.

Franco Morbidelli, SRT, MotoGP 2020, GP de San Marino, Treino
Franco Morbidelli e companhia serão vistos na tv brasileira (Foto: SRT)

Após deixar o SporTV e o Grupo Globo no fim de 2019, o Mundial de Motovelocidade passou a ser exibido pelo FOX Sports por meio de um acordo com a Rio Motorpark.

A empresa, que tem José Antônio Soares Pereira Jr. como proprietário, é aquela que trabalha com projeto de construção de um novo autódromo no Rio de Janeiro na região da Floresta do Camboatá ― área de Mata Atlântica nativa ―, e havia adquirido os direitos com a Dorna.

Entretanto, a Rio Motorpark deixou de honrar os compromissos financeiros com a Dorna, que, por sua vez, suspendeu a cessão dos direitos de transmissão na TV brasileira, segundo o GP revelou. Foi um calote duplo, visto que não pagou a Dorna e parou de honrar o acordo também com a Disney.

A partir do fracasso do acordo com o consórcio Rio Motorpark, a Disney passou a negociar diretamente com a Dorna. A ESPN Brasil — o outro canal esportivo do grupo Disney — chamou a coirmã da Argentina para tomar a frente das negociações pelo bom relacionamento com a Dorna, mas, inicialmente, não foi suficiente para convencer a dona dos direitos de transmissão a considerar uma proposta financeira mais adequada à realidade: proporcional ao restante da temporada (pro rata) e pós-pandemia.

Vai ter corrida! A MotoGP segue na TV brasileira (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Nos últimos dias, o SporTV chegou a se interessar em recuperar os direitos, segundo soube o GRANDE PRÊMIO, especialmente após notar a rápida popularização da categoria no FOX Sports.

Se o canal carioca esperava que algum acordo caísse do céu no último momento, foi exatamente o que aconteceu. Agora, enfim, o acordo foi refeito. O Mundial de Motovelocidade segue na TV.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.