Binder desconversa sobre briga pelo título e fala em “início de temporada caótico”
O sul-africano disse encarar uma corrida de cada vez e que a imprevisibilidade das primeiras corridas tem tornado o campeonato bastante interessante
Brad Binder está animado em como a temporada 2020 da MotoGP tem se desenrolado. Vencedor do GP da Tchéquia, o sul-africano falou do caos das primeiras etapas e evitou se colocar como um dos postulantes ao título do campeonato.
Nas primeiras cinco corridas do calendário, quatro pilotos diferentes venceram – Fabio Quartararo, o competidor da KTM, Andrea Dovizioso e Miguel Oliveira. Desses, o francês, o sul-africano e o português triunfaram pela primeira vez na classe rainha.
Ainda, nove diferentes nomes subiram ao pódio neste ano, com apenas ‘El Diablo’, Dovi e Maverick Viñales terminando mais de uma vez no top-3. Portanto, o primeiro e o décimo colocados da classificação estão separados por apenas 35 pontos.
Mas estar no quarto posto da tabela com apenas 21 tentos de atraso para o líder Fabio não tem tirado o principal foco de Binder. “De maneira nenhuma [me vejo na briga pelo título]. Para mim, é apenas encarar uma corrida de cada vez, tenho que levar as coisas na medida em que acontecem”, pontuou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
“É apenas insano. Se olhar agora, o pódio é diferente a cada semana, há pilotos em alta, outros em baixa, problemas para alguns, boas corridas para outros”, continuou o sul-africano.
“Então tem sido o caos. Tem sido um início de temporada um pouco caótico, mas manter as coisas interessantes e estou animado para o restante do ano. Espero que siga dessa maneira porque com certeza vai deixar tudo mais interessante”, emendou o piloto de 25 anos.
“Estou levando um dia de cada vez e aproveitando a vida na MotoGP. Mas uma coisa que realmente preciso manter em mente, toda vez que vou para uma nova pista os primeiros dias são difíceis para a adaptação e se acostumar com a moto”, continuou.
“Como a sexta-feira no GP da Estíria, por exemplo, que foi muito mais fácil do que no GP da Áustria, pois já tinha entendimento do que deveria fazer e como pilotar na pista com essa moto. No geral, é ótimo estar na quarta posição da classificação. Com certeza isso é fantástico, mas teria sido bom ter terminado as corridas em Jerez, eu estraguei tudo, mas não dá para mudar o passado”, encerrou.
O Mundial de Motovelocidade desembarca em Misano para disputar o GP de San Marino e Riviera de Rimini neste fim de semana. Essa é a primeira prova da rodada dupla no circuito.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube