Binder celebra performance e diz que KTM “deu passo em relação a temporada passada”

Nono colocado nos testes da MotoGP no Catar, Brad Binder se mostrou animado com a performance da RC16. O sul-africano avaliou que é clara a melhora na performance

Brad Binder avaliou que a KTM “deu um passo em relação a temporada passada” na MotoGP. O sul-africano apontou que a RC16 está funcionando bem e se disse feliz com o trabalho feito pela casa de Mattighofen.

Binder fechou a bateria de testes em Lusail com o nono melhor tempo. O #33 fez a melhor de 55 voltas em 1min51s583 e ficou a 0s631 de Francesco Bagnaia, que liderou os trabalhos com uma volta recorde.

Relacionadas


“Hoje foi muito legal. Nós conseguimos reunir tudo e testar algumas coisas como acerto, assim como fazer uma simulação de corrida completa”, disse Binder ao fim dos trabalhos na terça-feira. “Teve uma queda [de ritmo], mas nada insano. Foi melhor do que a corrida aqui no ano passado. Isso é o mais importante”, seguiu.

Brad comentou que deu azar na hora de fazer uma volta rápida, mas apontou para uma boa melhora na performance da KTM.

VEJA TAMBÉM
▶️
 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

Brad Binder elogiou o trabalho da KTM para a temporada 2024 da MotoGP (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Tive azar de ter duas bandeiras amarelas na minha volta lançada, mas, fora isso, fiquei feliz”, relatou. “Acho que a nossa moto está funcionando realmente bem e claramente demos um passo em relação a temporada passada. Estou feliz com a maneira como a moto está trabalhando. Vamos ver onde estaremos na próxima semana”, acrescentou.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Novo diretor-técnico é maior acerto da Yamaha em luta para sair do limbo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.