Binder chega a 366,1 km/h na sprint na Itália e bate recorde de velocidade da MotoGP

Brad Binder superou o antigo recorde de velocidade da categoria, estabelecido em 2022 por Jorge Martín, por 2,5 km/h

A MotoGP tem um novo recorde de velocidade. Brad Binder atingiu os 366,1 km/h durante a corrida sprint deste sábado (10) na Itália e bateu a marca anterior, que tinha sido registrada no ano passado.

Como tradicionalmente acontece, Mugello é o palco dos recordes de velocidade da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Em 2022, Jorge Martín tinha registrado a marca que estava vigente até aqui, com 363,6 km/h.

Brad Binder bateu o recorde de velocidade da MotoGP (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Antes do piloto da Pramac, a marca de maior velocidade da MotoGP pertencia a Johann Zarco e ao próprio Binder, com 362,4 km/h, registrada nos GP do Catar e da Itália de 2021, respectivamente.

Antes disso, a maior velocidade atingida na MotoGP era de 356,7 km/h, estabelecida por Andrea Dovizioso no GP da Itália de 2019.

A largada do GP da Itália de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingoGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Estrela da Honda e sem espaço na Ducati. “Jogo virou para Marc Márquez”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.