Binder lamenta pódios perdidos em Assen com punição: “Burro por fazer de novo”

Brad Binder aceitou as punições que custaram os terceiros lugares na sprint e no GP da Holanda por ter extrapolado os limites de pista em Assen. Sul-africano não contestou a punição, mas avaliou que saiu da pista por milímetros

Brad Binder pediu desculpas à KTM por ter perdido dois pódios na Holanda por causa de punições. O sul-africano não contestou as sanções, mas assumiu que se sente “burro” por ter repetido no domingo (25) o mesmo erro que já tinha custado o terceiro lugar na corrida sprint.

Na prova curta de sábado, Binder foi punido com 3s por ter extrapolado os limites da pista na última volta e caiu de terceiro para quinto. No domingo, o irmão de Darryn repetiu a dose e caiu e terceiro para quarto.

Brad Binder lamentou ter tirado dois pódios da KTM (Foto: KTM)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acho que fizemos um bom trabalho hoje — até a última volta”, disse Binder. “E, por isso, lamento extremamente pela minha equipe, pois tirei dos pódios dele”, seguiu.

“Eles fizeram um ótimo trabalho, colocaram um esforço enorme e lamento estragar dessa forma”, comentou.

Binder destacou que viu pela TV que tinha saído da pista e lamentou ter cometido a mesma falha duas vezes.

“Eu nem sabia que tinha pisado [no verde]. Aí vi na TV e fiquei pensando: ‘Como é que fiz isso outra vez?’. De qualquer forma, é o que é. Talvez tenha tocado apenas por alguns milímetros outra vez”, seguiu.

“Regras são regras. Sinto como se fosse a porra de um burro por fazer isso outra vez!”, desabafou. “Vou tentar compensar em Silverstone”, completou.

A Moto3 agora entra em férias e volta à ativa apenas entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Por que Marc Márquez cai tanto na MotoGP?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.