Bradl faz avaliação positiva dos testes e se mostra feliz com ritmo e acerto da LCR em Jerez

Stefan Bradl obteve o terceiro melhor tempo em Jerez e se disse satisfeito com o acerto e o desempenho da Honda LCR na pista espanhola no último dia de testes da pré-temporada

Stefan Bradl surpreendeu também nesta segunda-feira (25) ao colocar a Honda satélite da LCR na terceira posição da tabela de tempos do último dia de testes da MotoGP em Jerez de la Frontera. O desempenho deixou o alemão contente, que se disse ainda aliviado por ter conseguido ao longo das atividades resolver o problema de instabilidade na parte da frente da moto japonesa.

A preocupação com o acerto vinha já desde os treinos em Austin, no início do mês. E os problemas só puderam ser corrigidos na tarde de hoje, quando a chuva deu uma trégua no sul da Espanha. Bradl fechou a sessão com 1min39s975, 0s464 atrás de Cal Crutchlow, o mais rápido do dia.

 As imagens do último dia de testes da pré-temporada em Jerez

Stefan Bradl foi terceiro em Jerez nesta segunda-feira (Foto: MotoGP)

"Hoje, tivemos apenas uma hora e meia de pista seca", explicou o piloto em entrevista ao site da MotoGP. "Foi difícil sair e conseguir tempos rápidos imediatamente. Alguns pilotos conseguiram melhorar seus tempos de volta, inclusive eu, e pude sentir os efeitos das mudanças que fizemos ontem", completou Stefan.

"Nós também encontramos uma solução para melhorar a parte dianteira da moto. Basicamente, nós apenas trabalhamos com o acerto, tentando encontrar maior estabilidade, especialmente na frente. E isso foi importante, principalmente depois do acidente que sofri ontem. Mas finalmente nós encontramos o melhor acerto e os tempos de volta não foram tão ruins", acrescentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube