Cauteloso, Márquez prevê fim de semana trabalhoso no “difícil” circuito de Mugello

Marc Márquez afirmou que Mugello será mais um teste difícil em sua temporada de estreia na MotoGP. O rápido circuito italiano recebe neste final de semana a quinta etapa do Mundial

Marc Márquez entende que a pista de Mugello, palco neste final de semana da quinta etapa da temporada 2013 da MotoGP, como um dos testes mais difíceis do ano em sua estreia no Mundial. Vice-líder do campeonato, o espanhol de 20 anos viveu uma prova conturbada em 2012, quando corria na Moto2, e ficou longe da briga do pódio.

Marc Márquez é o vice-líder da MotoGP (Foto: Honda)

"Mugello é talvez um dos circuitos mais difíceis da temporada", afirmou o piloto, que já venceu este ano, na prova em Austin, nos EUA. "Tem muitas mudanças de direção, por isso temos de trabalhar muito desde o início dos treinos para encontrar o caminho correto para o melhor acerto da moto", completou.

Márquez também admitiu que agora o campeonato entre uma fase mais complicada, com traçados cada vez mais difíceis. "Essas próximas corridas será muito importantes, pois teremos pela frente pistas duras e temos de manter o foco. Os outros pilotos também serão muito rápidos em Mugello, por isso tenho certeza que será uma corrida complicada, mas, como sempre, vamos tentar trabalhar 100%", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.