Cauteloso, Márquez prevê fim de semana trabalhoso no “difícil” circuito de Mugello
Marc Márquez afirmou que Mugello será mais um teste difícil em sua temporada de estreia na MotoGP. O rápido circuito italiano recebe neste final de semana a quinta etapa do Mundial
Marc Márquez entende que a pista de Mugello, palco neste final de semana da quinta etapa da temporada 2013 da MotoGP, como um dos testes mais difíceis do ano em sua estreia no Mundial. Vice-líder do campeonato, o espanhol de 20 anos viveu uma prova conturbada em 2012, quando corria na Moto2, e ficou longe da briga do pódio.
"Mugello é talvez um dos circuitos mais difíceis da temporada", afirmou o piloto, que já venceu este ano, na prova em Austin, nos EUA. "Tem muitas mudanças de direção, por isso temos de trabalhar muito desde o início dos treinos para encontrar o caminho correto para o melhor acerto da moto", completou.
Márquez também admitiu que agora o campeonato entre uma fase mais complicada, com traçados cada vez mais difíceis. "Essas próximas corridas será muito importantes, pois teremos pela frente pistas duras e temos de manter o foco. Os outros pilotos também serão muito rápidos em Mugello, por isso tenho certeza que será uma corrida complicada, mas, como sempre, vamos tentar trabalhar 100%", acrescentou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube