Chefe da Aprilia vê competição “feroz” na MotoGP, mas defende: “Temos meios para desenvolver projeto bem sucedido”

Chefe da Aprilia, Romano Albesiano reconheceu que, no momento, a competição na MotoGP é “feroz e difícil” para a fábrica de Noale, mas se mostrou confiante na capacidade da marca italiana de projetar uma boa moto para 2016

A Aprilia está de volta. Depois de uma longa ausência, a fábrica de Noale recomeça sua caminhada na MotoGP neste fim de semana, com o desembarque do Mundial em Losail para o GP do Catar.

Embora esteja de volta ao campeonato, a Aprilia ainda não tem condições de voltar para a briga na MotoGP. A escuderia italiana vai para a pista com uma moto de transição, já que ainda coleta informações para o projeto de um novo protótipo para 2016.

RS-GP é uma moto de transição para a Aprilia (Foto: Aprilia)
 
“A aventura da Aprilia na MotoGP começa com a etapa do Catar”, disse Albesiano. “Nós estamos bem cientes de que vamos medir forças com o nível tecnológico e esportivo mais alto do motociclismo, mas estamos fazendo isso com confiança de que temos todos os meios para desenvolver um projeto bem sucedido. A história esportiva da Aprilia demonstra isso”, frisou. 
 
“O nosso propósito para esta temporada é reunir informações e know-how nas tecnologias especificas da MotoGP, para fortalecer o nosso grupo de trabalho em casa e na pista, e isso, simultaneamente, vai permitir que nós possamos projetar um protótipo e colocá-lo na pista em 2016”, comentou. “A competição constante com os nossos rivais, definitivamente feroz e difícil para nós no momento, vai permitir que possamos acelerar nosso processo de crescimento na categoria, como já aconteceu durante os testes de inverno”, concluiu.
F1S2015E02

Em Melbourne, a F1 teve de acompanhar o caso que envolveu Giedo van der Garde contra a Sauber antes das atividades em pista. Agora em Sepang, os holofotes se voltam para a salinha médica da FIA, onde serão avaliados Fernando Alonso e Valtteri Bottas, ausentes na primeira etapa do campeonato. É como se a categoria se transformasse em uma série de TV. De ‘Law and Order’, com promotores de justiça às pencas, a ‘ER’, com o drama médico

 (Foto: Getty Images)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.