Chefe da Ducati confirma teste com Iannone e Redding no circuito de Mugello esta semana

Vittoriano Guareschi, chefe da Ducati, confirmou que Andrea Iannone e Scott Redding testarão Desmosedici esta semana no circuito de Mugello. Rumores indicam que Marc VDS pode alinhar moto satélite no ano que vem com piloto britânico

Vittoriano Guareschi, chefe da Ducati, confirmou no último domingo (29), após a realização do GP dos Estados Unidos de MotoGP que Andrea Iannone e Scott Redding testarão pelo time nesta semana no circuito italiano de Mugello.
 

Com 96 pontos, Redding é o 5º colocado no Mundial de Moto2, 67 pontos atrás do líder (Foto: Marc VDS)


Além de confirmar o teste, Guareschi comentou que fábrica de Borgo Panigale também trabalha de olho em uma equipe satélite. Atualmente, a Ducati alinha duas motos privadas: uma com a Pramac e outra com AB. No entanto, nenhuma das duas se pronunciou sobre seu futuro no certame, com rumores indicando para uma possível saída de ambas por conta da crise econômica enfrentada pelos países europeus.

Outra possibilidade é a subida da Marc VDS para a classe rainha do Mundial. O time, que hoje disputa a Moto2, é cotado para estrear na MotoGP com Redding no ano que vem.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube