Chefe da Honda diz que Pedrosa tem boa recuperação, mas não dá previsão de retorno: “Prioridade é ele ficar bem”

Lívio Suppo,chefe da Honda, declarou que Dani Pedrosa, que se recupera de uma operação em seu braço para tratar a síndrome compatimental, está se recuperando bem, mas a prioridade no momento é sua melhora, e não o retorno para a MotoGP

O retorno de Dani Pedrosa para as pistas ainda parece bastante incerto. Neste sábado (18), Lívio Suppo, chefe da Honda, declarou que o piloto está bem e se recuperando, mas que ainda não existem previsões para ele reassumir sua moto.
 
Há cerca de duas semanas, o espanhol foi submetido a uma cirurgia para tratar a síndrome compartimental, um problema em seu braço, que teve um aumento da pressão no interior dos músculos, nervos e vasos sanguíneos. Então, ele viu-se obrigado a um descanso forçado.
Pedrosa ainda não tem precisão de retorno para as pistas (Foto: Honda)
Suppo então afirmou que o titular da Honda vem se recuperando bem, mas a equipe não pretende pressioná-lo por um retorno, uma vez que o principal objetivo é sua total recuperação.
 
“Ele na verdade está bem e já tirou alguns pontos, e então veremos como será. Não há nenhuma pressão, pois a prioridade é ele ficar bem, então não estamos imediatamente pensando nisso”, afirmou.
 
Durante a semana, o próprio Pedrosa deu uma declaração em seu blog sobre seu processo de recuperação da operação, afirmando que a cada dia que se passa ele se sente melhor. “Pouco a pouco, vou me sentindo melhor, mais confortável. De qualquer forma, temos que ser pacientes e seguir respeitando os prazos”, disse.
NORMAL, MAS NEM TANTO

No primeiro confronto real entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg depois de toda a polêmica sem sentido detonada após o GP da China, melhor para o alemão, que liderou o segundo treino desta sexta-feira na noite de Sakhir. Kimi Räikkönen superou Sebastian Vettel para assegurar o terceiro posto. Felipe Nasr obteve belo desempenho com a Sauber e terminou o dia com o oitavo melhor tempo. Com a Williams nem tão rápida, Felipe Massa fechou o top-10 no Bahrein.

PLAYBOYS DE ACOSTAMENTO

Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen ultrapassaram outros pilotos de forma irregular dentro do pit-lane no fim do segundo treino livre do GP do Bahrein. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim da sessão, que havia sido interrompida devido a um incidente envolvendo Sergio Pérez e Sebastian Vettel, a pista estava prestes a ser liberada quando eles furaram o tráfego que estava à frente pela faixa de rolamento — mais lenta — do pit-lane.

GP2 = MANOR

Stoffel Vandoorne cravou a primeira pole da temporada da GP2. No seu segundo ano na categoria de acesso à F1, o belga liderou o domínio da ART no treino classificatório no Bahrein, meia hora depois do fim do segundo treino livre da F1. Vandoorne cravou 1min39s237 e, no primeiro comparativo entre GP2 e os carros da Manor Marussia na F1, a diferença foi muito curta, pouco mais de 0s1 para o tempo estabelecido por Will Stevens, 18º lugar nos treinos da sexta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.