Chefe da MotoGP descarta novos cancelamentos e avisa: “Se precisar, corremos na segunda”

O GP da Grã-bretanha ensinou uma importante lição para a MotoGP. Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, afirmou que a partir de agora, caso não seja possível que uma corrida aconteça no domingo, ela vai ser realizada até mesmo na terça-feira, caso necessário

A MotoGP parece ter tirado importantes lições do episódio do cancelamento do GP da Grã-Bretanha. Carmelo Ezpeleta afirmou que, no futuro, caso não seja possível correr no domingo, a corrida vai acontecer até mesmo na terça-feira, caso necessário.
 
A etapa em Silverstone foi apoteótica por conta da chuva. Já no sábado, a classificação acabou atrasada pela quantidade de água que acumulou no traçado após o início da chuva. Para tentar evitar problemas no domingo, toda a programação foi alterada, com a classe rainha sendo a primeira corrida do dia.
 
Entretanto, todos os esforços foram em vão. Com o novo asfalto do circuito deixando a desejar, o traçado se encheu de poças d’água, o que tornava a situação bastante perigosa para os pilotos. Após horas de deliberações e espera pela melhora de condições, deciriam que era mais prudente cancelar a prova.
As condições do traçado em Silverstone (Foto: Michelin)

“É uma pena, mas é uma experiência que pudemos e devemos aprender com ela. Devemos pensar sobre o que podemos fazer para que isso não aconteça novamente”, disse o diretor-executivo da Dorna em entrevista ao canal 'Movistar MotoGP'.
 

“É importante que todos saibam que caso a corrida não possa ser no domingo, nós iremos correr na segunda ou terça-feira. Nós viemos aqui para correr. Amanhã, eu deixarei claro para os pilotos, que sempre vai ter uma corrida segura, sempre que possível, mas segura”, seguiu.
 
“Eu não gosto de mudar as regras e isso não estava confirmado. A partir de agora, iremos correr na segunda, caso seja possível correr na segunda. Eu falarei para eles se prepararem para correr um dia antes. Devemos dizer isso para os organizadores”, completou.
 
A MotoGP disputa neste final de semana o GP de San Marino e Riviera de Rimini. A etapa acontece no dia 9 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.