Chefe da MotoGP foca em manter corridas e brinca: “Talvez tenhamos de correr no Natal”

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta ressaltou que sua prioridade é realizar as 19 corridas restantes previstas no calendário da MotoGP. Dirigente revelou que o contrato com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) exige um mínimo de 13 corridas

Carmelo Ezpeleta segue firme no propósito de realizar as 19 corridas restantes previstas no calendário da MotoGP. Por conta da epidemia de coronavírus, o Mundial de Motovelocidade teve de cancelar o GP do Catar apenas para a classe rainha e transferiu o GP da Malásia de março para outubro.
 
Mesmo ciente de que a situação muda um dia após o outro, o dirigente ressalta que a prioridade é realizar todas as provas previstas restantes, mas reconhecendo de que pode precisar fazer mudanças ao longo do caminho.
Carmelo Ezpeleta (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Pelo acordo com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a Dorna precisa entregar um mínimo de 13 etapas, mas Ezpeleta admite alongar o campeonato para cumprir a previsão inicial. 
 
“Pelo contrato com a FIM, são 13 corridas. Mas a nossa meta é fazer, se pudermos, as 19 corridas restantes”, disse Ezpeleta. “Existem possibilidades, mesmo no pior caso, mesmo com os piores cancelamentos. Ainda assim, temos tempo”, seguiu. 
 
“Talvez tenhamos de correr em países onde é calor no Natal, mas nossa obrigação é fazer corridas e vamos fazer as corridas”, ressaltou. “Eu estava conversando com o presidente da FIM hoje e talvez eles tenham de adiar a cerimônia de premiação, mas o mais importante para nós é fazer as corridas”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube