Chefe da Tech3 dá dica sobre futuro parceiro na MotoGP após rompimento com Yamaha: “Envolvido em Moto3 e Moto2”

Hervé Poncharal decidiu encerrar o vínculo de 20 anos com a Yamaha e anunciou o fato no final de fevereiro. Agora, mantém o mistério sobre quem será a nova parceira da Tech 3. Mas dá dicas sobre

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após receber 'proposta irrecusável' e anunciar que, a partir do final desta temporada, não mais terá a Yamaha como parceira, a Tech3, por meio de seu chefe, Hervé Poncharal, se limita a dar 'dicas' sobre seu futuro na MotoGP.

Neste sábado (3), por exemplo, o dirigente deu entrevista em que deu o tempo do novo contrato, apesar de não revelar com que fábrica, e até mesmo planos de estar na Moto3 (hoje, a Tech3 está apenas, também, na Moto2).

"O que posso falar é que ― o acordo vai ser anunciado muito, muito em breve ― é que teremos um acordo de três anos: 2019, 2020 e 2021", revelou Poncharal, ao ser questionado se o acerto era com a KTM, á que anteriormente cravou que o contrato será com uma fábrica que possui motos nas três categorias.

"E em 2019 nós teremos a mesma especificação da fábrica. Serão quatro motos no grid exatamente na mesma especificação no time de fábrica e na operação da Tech3. A mesma situação em 2020. A mesma coisa em 2021. Isso é algo que você sempre busca. Algo que você sempre quer", continuou.

Hervé Poncharal (Foto: Tech3)

Segundo ele, o plano é ter pilotos que cresçam com a equipe por toda a rotda da principal categoria do motociclismo. "Isso significaria um caminho livre pra termos pilotos jovens desde o primeiro dia na MotoGP, por meio da Moto3, Moto2 e eventualmente alcançando a MotoGP, entrando em nosso time e depois na equipe da fábrica."

"É um conceito de família, animador. Embora essa moto esteja, no momento, um pouco abaixo em termos de performance em relação ao que temos agora, temos margem de melhora, de desenvolvimento, para compartilharmos ideias de como fazer o pacote completo. Acho que esse é o bom deste projeto. Todos estão tentando crescer. Era isso que eu estava procurando", finalizou Poncharal.

Antes do anúncio do fim da relação entre Tech3 e Yamaha, Poncharal já havia manifestado seu temor com a possibilidade de Valentino Rossi ganhar sua própria equipe, o que provavelmente faria com que a Yamaha largasse o apoio a Tech3 para se focaer em seu piloto histórico.

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.