Chefe da Gresini detalha estreia de Marc Márquez e fala em “tentar” brigar por título

Nadia Padovani contou que Marc Márquez mostrou agitação e ansiedade no primeiro teste com a Gresini, ainda no fim do ano passado. Chefe da equipe italiana reconheceu força dos rivais, mas falou em brigar pelo título da MotoGP em 2024

A Gresini começa a temporada 2024 cheia de confiança. Chefe da equipe, Nadia Padovani comentou o primeiro teste de Marc Márquez com a moto da Ducati e, mesmo reconhecendo a força dos pilotos rivais, falou em tentar brigar pelo título da MotoGP.

Depois de 11 temporadas com a Honda, Márquez antecipou o fim da relação com a Honda para assinar um contrato de um ano com a Gresini e colocar as mãos na moto campeã do mundo. Assim, o time de Faenza terá os irmãos Álex e Marc Márquez como titulares neste ano.

Dias após o encerramento do vínculo entre o #93 e a Honda, chegou a vez de a chefe da Gresini, falar sobre a estreia do piloto com a moto italiana.

“Eu estava nos boxes esperando ele tirar o capacete após a primeira saída”, contou Padovani ao jornal espanhol Marca. “Queria ver a primeira expressão dele ao sair da moto”, seguiu.

Nadia Padovani é a comandante da Gresini (Foto: Gresini)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Vi um pequeno sorriso no rosto dele e pensei: ‘Ok, lá vamos nós’”, revelou. “Ele estava muito feliz e também preferiu parar uma hora mais cedo para não correr nenhum risco. Ficou claro que, depois de tudo, ele quer voltar ao jogo após anos difíceis por causa de problema nos freios, o problema no braço e a volta com uma moto difícil que não mais o permitia certos resultados e com a qual ele caiu muitas vezes. No entanto, ele nunca desistiu de fazer o melhor que podia”, sublinhou.

Ainda, Nadia detalhou o primeiro dia de trabalho de Marc com a Gresini.

“Ele se apresentou à equipe de uma maneira calma e humilde. Você espera sabe-se lá o que de alguém que venceu muito, mas foi o oposto. De fato, ele estava até um pouco agitado, ansioso para começar”, contou.

Depois de ver Márquez fechar o teste de Valência com o quarto melhor tempo, Padovani confia na possibilidade de a Gresini brigar pelo título, mesmo reconhecendo a força de Francesco Bagnaia, Jorge Martín e Marco Bezzecchi, o top-3 da MotoGP 2023.

“Está claro que Bagnaia é um piloto muito forte, com muito controle da moto e que cresceu muito nos últimos anos. Martín está em outro nível e piloto a Ducati de uma maneira espetacular. Marco Bezzecchi está crescendo bem”, apontou. “Não será muito óbvio vencer o Mundial, mas vamos tentar. Também estamos no nível da nossa equipe oficial e vamos crescer nesse sentido”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Honda pode até se beneficiar com saída de Marc Márquez na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.