Chefe prevê “curva íngreme de aprendizado” com projeto “completamente novo” da Yamaha
Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli destacou que a apresentação da nova YZR-M1 é um momento especial para a equipe, pois representa meses de trabalho de todos os integrantes da equipe
Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli antecipou uma “curva íngreme de aprendizado” pela frente na temporada 2026 da MotoGP. O dirigente, no entanto, garantiu que todos os integrantes da equipe vão trabalhar na mesma direção desde o primeiro dia.
A fábrica dos três diapasões passa por uma importante mudança técnica na temporada 2026, já que abandonou a tradição dos motores de quatro cilindros em linha e decidiu seguir a concorrência e adotar um propulsor V4. A expectativa em Iwata é ter “mais margem de desenvolvimento” do que com a versão anterior da moto.
A marca japonesa apresentou nesta quarta-feira (21), em um evento em Jacarta, na Indonésia, a nova moto de Fabio Quartararo e Álex Rins. Além de terem mostrado empolgação, todos deixaram claro que será um ano de desenvolvimento.
“Revelar a nova moto de 2026 é um momento especial, porque representa meses de trabalho duro de muitas pessoas: na garagem e no Japão”, disse Meregalli. “Este ano, a maior mudança é técnica: começamos um projeto completamente novo e isso, com certeza, cria uma atmosfera empolgante nos boxes, especialmente nos testes que temos pela frente e nas primeiras etapas”, seguiu.
📷 Confira imagens da YZR-M1 da Yamaha para temporada 2026 da MotoGP

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Vai ser uma curva íngreme de aprendizado, mas interessante, e todos ― os mecânicos, os engenheiros e os pilotos ― vão trabalhar na mesma direção desde o primeiro dia”, encerrou.
A fase de apresentações segue ainda nesta quarta-feira (15), com a Trackhouse, que exibe as motos de Raúl Fernández e Ai Ogura. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa.
MotoGP hoje: saiba aqui as notícias mais importantes da MotoGP
A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na MotoGP.
▶️ Marc Márquez nega interferência na escolha de dupla: “Só olho meu projeto”
▶️ Yamaha inicia era V4 e exibe motos de Quartararo e Rins para MotoGP 2026
▶️ Yamaha inícia nova fase e apresenta YZR-M1 de Quartararo e Rins para MotoGP 2026
▶️ Yamaha vê “sinais encorajadores” com nova moto e garante: “Resultados virão”
▶️ Quartararo cita “novo capítulo” e se anima com motor V4 da Yamaha: “Mal posso esperar”
▶️ Diretor diz que nova moto dá à Yamaha “mais margem de desenvolvimento do que antes”
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!