Com Márquez lesionado, Honda diz que campeão “não pode ficar muito orgulhoso”

Chefe da Honda, Alberto Puig já tratou de desmerecer um eventual novo campeão para a temporada 2020 da MotoGP. O dirigente considerou que a disputa pelo título não será a mesma coisa se Marc Márquez não estiver na briga

A temporada 2020 da MotoGP tem uma única corrida realizada até aqui, mas o chefe da Honda já deu um jeito de desmerecer um eventual novo campeão. Alberto Puig acredita que, se o vencedor não for Marc Márquez, a conquista não terá o mesmo valor, já que o #93 está lesionado.

No último domingo, já na reta final do GP da Espanha, Márquez caiu feio na saída da curva 3 de Jerez de la Frontera e sofreu uma fratura no úmero direito. Operado em Barcelona na terça-feira, o hexacampeão da classe rainha ainda não tem data para voltar à MotoGP.

Marc Márquez ainda não tem data para voltar para a MotoGP (Foto: Repsol)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Em uma entrevista ao site oficial do Mundial, Puig considerou que o título não terá o mesmo valor se Marc não estiver na briga.

“Se ele não estiver pronto para correr nos próximos GPs, vai ser mais difícil ou, digamos, complicado, mas, falando francamente, caso não consigamos, não acho que o cara que estiver na liderança possa ficar muito orgulhoso ou feliz por vencer um título sem ter o melhor do mundo participando”, disse Puig. “Não vai ser a mesma coisa se Marc não estiver correndo pelo campeonato. E acho que todo mundo sabe disso”, defendeu.

Ao serviço de streaming DAZN, Puig seguiu a mesma linha, com palavras ainda mais contundentes.

“Aconteça o que acontecer, se Marc não conseguir o campeonato, não acho que aquele que conseguir se sentirá totalmente satisfeito, ou não deveria, sabendo que o campeão não esteve presente em sua totalidade”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.