Com quatro vencedores em cinco GPs, MotoGP tem início mais equilibrado desde 2008

Miguel Oliveira também trouxe o primeiro triunfo da Tech3 e a de Portugal na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Miguel Oliveira venceu o GP da Estíria da MotoGP. Neste domingo (23), o português tratou de crescer na parte final da disputa e fez ultrapassagem dupla em cima de Jack Miller e Pol Espargaró na última curva, para triunfar na Áustria.

Com a conquista, o piloto não só ganhou pela primeira vez na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, como também trouxe o primeiro sucesso de Portugal na principal classe, além de ter sido a vitória inaugural da Tech3.

Com a exibição em Spielberg, Oliveira tornou-se o quarto vencedor em cinco corridas da temporada da MotoGP. Feito esse que não acontecia desde 2008, quando Sergio Gadea, Simone Corsi, Andrea Iannone e Mike di Meglio subiram ao degrau mais alto do pódio.

Miguel Oliveira ganha GP da Estíria e garante primeira de Portugal na MotoGP (Foto: AFP)

No campeonato corrente, Fabio Quartararo foi o piloto que abriu o calendário com vitória. O francês da SRT emendou dois triunfos em Jerez de la Frontera, no GP da Espanha e GP da Andaluzia. O francês também alcançou marcas notáveis: sua primeira na MotoGP, a da equipe e a primeira vez que um piloto do país conquistou duas provas na classe rainha.

Na terceira etapa do ano, foi a vez da estrela de Brad Binder brilhar. Apenas em sua terceira prova na maior das classes, o sul-africano não só ganhou pela primeira vez como também garantiu a primeira para a África do Sul.

Andrea Dovizioso venceu a primeira da rodada dupla no Red Bull Ring, no GP da Áustria, um dia após anunciar o divórcio com a Ducati para 2021, com Oliveira brilhando no GP da Estíria do domingo.

A corrida em Spielberg também foi marcada por um impressionante acidente envolvendo Maverick Viñales. O espanhol ficou sem freio na 16ª volta, se jogou no asfalto e viu sua moto acertar a barreira de proteção antes de pegar fogo. O piloto nada sofreu e a disputa foi interrompida com bandeira vermelha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.