Com Zarco e Quartararo, França tem primeira dobradinha no grid na história da MotoGP

Com uma Ducati de 2019, o piloto da Avintia surpreendeu neste sábado (8) e garantiu a posição de honra no grid do GP da Tchéquia à frente líder da temporada da MotoGP

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

A França vive mesmo um momento de glória na MotoGP. Depois das duas vitórias de Fabio Quartararo nos GP da Espanha e da Andaluzia, o país atualmente governado por Emmanuel Macron comemorou mais um feito inédito neste sábado (8): a primeira dobradinha no grid da classe rainha.

Mesmo usando uma Ducati de 2019, Zarco surpreendeu na classificação e, com 1min55s687, anotou a quinta pole da carreira na classe rainha ― 24ª no Mundial de Motovelocidade ―, 0s303 à frente de Fabio Quartararo, que vinha dominando os treinos classificatórios desde o GP da Malásia do ano passado.

Johann Zarco usa uma Ducati GP 19 (Foto: Reprodução)

Assim, é a primeira vez na história da classe rainha do Mundial que dois franceses ficam com o top-2 do grid de largada. A última vez em que a França teve dois pilotos na ponta da grelha no Mundial foi em 1995, quando Jean-Michel Bayle faturou a pole da etapa da Argentina das 250cc à frente de Jean-Philippe Ruggia.

Além disso, a pole de Zarco é a primeira de uma equipe satélite da Ducati depois de uma sessão de classificação feita completamente no seco. Em 2018, Jack Miller colocou a Pramac na pole em um treino feito com pista molhada.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Tchéquia, quarta etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.