Comissão da FIM anuncia mudanças em punições e transporte de pilotos machucados

Novas decisões sobre punições de volta longa e transporte de pilotos lesionados para hospitais foram definidas em uma reunião no último sábado (7), no Catar

O Mundial de Motovelocidade está sempre em constante mudanças. Em uma reunião da comissão da Federação Internacional de Motociclismo, feita no último sábado (7), algumas novidades foram definidas para início imediato.
 
A comissão definiu quais as condições para um piloto ser classificado após a interrupção da corrida. Atualmente, já é uma exigência que pilotos estejam "ativamente competindo" para que sejam classificados. A definição é de que o piloto esteja andando na pista, tentando reparar e/ou religar a moto, ou retornar para os boxes.
 
A nova decisão da comissão adiciona que o equipamento precisa estar em condições para retornar para a pista. Os comissários da MotoGP e da FIM vão continuar julgando caso a caso infrações deste tipo e não será liberada apelação de equipes e pilotos.
 
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Outra novidade é a consistência em punições de volta longa e passagem pelos boxes. O piloto que receber uma dessas penalizações terá três voltas para aceitar e cumprir quando aparecer no painel. A única exceção será quando o piloto receber duas punições de voltas longas e terá cinco voltas para obedecer.
 
A comissão ainda afirmou que os custos do transporte de um piloto machucado no circuito para o hospital é de responsabilidade do organizador do evento, evitando assim qualquer tipo de confusão, como já ocorreu no passado.
Carmelo Ezpeleta (Foto: Divulgação/MotoGP)
 
Uma última medida tomada foi a de definir os horários de presença dos médicos no circuito, entre 7h da manhã e 23h durante todos os dias do evento. A medida acontece para evitar que funcionários das equipes fiquem durante a madrugada no circuito.
 

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