Contratado pela Ducati para 2013, Dovizioso revela negociação com equipe de Stoner

Andrea Dovizioso, que será companheiro de Nicky Hayden na Ducati na temporada de 2013, confirmou a negociação com a equipe de mecânicos de Casey Stoner para levá-los de volta ao time italiano. Cristian Gabbarini, chefe de equipe do australiano, confirmou que negocia permanência na Honda

Andrea Dovizioso confirmou durante um teste coletivo realizado na última segunda-feira (27) em Brno que a Ducati está negociando a contratação da equipe que acompanha Casey Stoner na Honda. O atual piloto da Tech 3 assinou com a escuderia vermelha por duas temporadas.

O time do australiano, que é chefiado pelo italiano Cristian Gabbarini, deixou a Ducati em 2010 para se juntar ao piloto na Honda no ano passado. Com o anúncio da aposentadoria do bicampeão, integrantes da Honda já tinham confirmado que pretendiam manter o time de Casey para ajudar Marc Márquez no ano que vem.
 

Gabbarini trabalhou com Stoner na conquista do título de 2007 pela Ducati (Foto: Repsol)


“É uma coisa que nós conversamos e tudo é importante em um time de fábrica. Não sei se eles serão o meu time e nós temos tempo para trabalhar nisso”, disse Dovizioso à revista britânica ‘Motorcycle News’. “Quem estará na equipe é realmente importante para mim, mas quem faz a corrida não são os mecânicos, então temos de pensar em muitas pessoas”, continuou.

“Temos que resolver os mecânicos, mas o que é realmente importante é organizar com a Ducati e a Audi as pessoas no topo, como os engenheiros. Essa é uma das coisas em que estamos trabalhando”, completou.

Gabbarini afirmou, no entanto, que sua ideia é seguir no time japonês. “Só posso falar por mim e a minha intenção é ficar aqui, mas nada está completamente definido”, explicou à publicação inglesa. “Mas os outros rapazes eu não sei.”

O italiano confirmou, inclusive, que já recebeu uma proposta para ficar na Honda, mas “nós ainda estamos discutindo isso”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube