Contratado pela Ducati para 2013, Dovizioso revela negociação com equipe de Stoner

Andrea Dovizioso, que será companheiro de Nicky Hayden na Ducati na temporada de 2013, confirmou a negociação com a equipe de mecânicos de Casey Stoner para levá-los de volta ao time italiano. Cristian Gabbarini, chefe de equipe do australiano, confirmou que negocia permanência na Honda

Andrea Dovizioso confirmou durante um teste coletivo realizado na última segunda-feira (27) em Brno que a Ducati está negociando a contratação da equipe que acompanha Casey Stoner na Honda. O atual piloto da Tech 3 assinou com a escuderia vermelha por duas temporadas.

O time do australiano, que é chefiado pelo italiano Cristian Gabbarini, deixou a Ducati em 2010 para se juntar ao piloto na Honda no ano passado. Com o anúncio da aposentadoria do bicampeão, integrantes da Honda já tinham confirmado que pretendiam manter o time de Casey para ajudar Marc Márquez no ano que vem.
 

Gabbarini trabalhou com Stoner na conquista do título de 2007 pela Ducati (Foto: Repsol)


“É uma coisa que nós conversamos e tudo é importante em um time de fábrica. Não sei se eles serão o meu time e nós temos tempo para trabalhar nisso”, disse Dovizioso à revista britânica ‘Motorcycle News’. “Quem estará na equipe é realmente importante para mim, mas quem faz a corrida não são os mecânicos, então temos de pensar em muitas pessoas”, continuou.

“Temos que resolver os mecânicos, mas o que é realmente importante é organizar com a Ducati e a Audi as pessoas no topo, como os engenheiros. Essa é uma das coisas em que estamos trabalhando”, completou.

Gabbarini afirmou, no entanto, que sua ideia é seguir no time japonês. “Só posso falar por mim e a minha intenção é ficar aqui, mas nada está completamente definido”, explicou à publicação inglesa. “Mas os outros rapazes eu não sei.”

O italiano confirmou, inclusive, que já recebeu uma proposta para ficar na Honda, mas “nós ainda estamos discutindo isso”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.