Contrato longo surpreende até mesmo Marc Márquez: “Segui meu instinto”

Até hoje, o #93 sempre tinha feito contratos de dois anos. Por isso, o hexacampeão da MotoGP não esperava que o novo acordo com a Honda durasse até 2024.

Na última quinta-feira (20), a Honda anunciou a renovação do contrato de Marc Márquez. A manutenção do atual campeão não é nenhuma novidade, mas a montadora surpreendeu ao decidir manter o piloto espanhol até o final da temporada 2024, quando ele estará próximo de completar 32 anos, sendo 12 deles na equipe.
 
Todos os contratos de Márquez, até hoje, eram de duas temporadas. Yoshishige Nomura, presidente da HRC, disse no anúncio do novo acordo que o espanhol é "um piloto único" e merecia um acordo maior. A ideia pegou até mesmo o #93 de surpresa.
 
"Há um ano eu pensava em renovar por dois anos, mas foi algo que saiu da HRC e pensei 'por que não?'. Não me importa como ou quem, quero ganhar, esse é o meu principal objetivo. Este é o melhor projeto para eu conseguir meus objetivos", afirmou Márquez.
Marc Márquez (Foto: Repsol)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Não esperava assinar por quatro anos com a Honda. Segui meu instinto. Meu coração me dizia Honda. O que você procura com um contrato de tantos anos é que tenha um bom projeto, uma boa base e acreditamos que isso nos dará tranquilidade para buscar vitórias. Tecnicamente, é o melhor projeto, a Honda é a melhor montadora. É a melhor para estar concentrado em melhorar a moto e lutar por títulos", completou.
 
Em sete anos na MotoGP, e na Honda, Marc Márquez já conquistou seis títulos na categoria. No total, o #93 possui oito títulos no Mundial de Motovelocidade.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.