Críticas de Oliveira a promoção de Binder são “desagradáveis”, diz KTM

Pit Beirer não ficou nada feliz com os comentários de Miguel Oliveira sobre a promoção de Brad Binder. O chefe da KTM falou em situação desagradável e de choque, mas deixou claro que foi algo que já foi deixado para trás

Pit Beirer ficou bastante insatisfeito com as reclamações feitas por Miguel Oliveira sobre a promoção de Brad Binder. O chefe da KTM apontou que não esperava que o piloto se comportasse da maneira que agiu.
 
Com a quebra de contrato de Johann Zarco antes do final de 2019, a escuderia austríaca precisou correr para encontrar um substituto. Foi aí que decidiram trazer o sul-africano que iria fazer par com o português na Tech3, time satélite.
 
Entretanto, o #20 não ficou feliz com a escolha feita pela equipe fez questão de deixar o descontentamento público. Na época, o piloto afirmou que ‘não se sentia merecedor o suficiente’ da vaga.
Miguel Oliveira (Foto: Red Bull KTM Tech3)

O dirigente, então, comentou a fala do competidor, se mostrando chocado e bastante surpreso, mas deixando claro que são águas passadas. “Foi um dos momentos mais surpreendentes para mim quando Miguel, de repente, falou para a imprensa longe de mim, na Austrália, que estava decepcionado e era um claro sinal de que a KTM estava o ignorando e não contava com ele”, falou.
 

“Fiquei chocado. Ele teve a proposta [de ir para a equipe de fábrica] e na minha opinião, fez a decisão certa [em seguir na Tech3], pois não vai ter nenhuma desvantagem na Tech3. Mas essa conversa pública foi um pouco injusta no momento. Falamos sobre isso e ele pode lembrar da conversa em Misano muito bem”, seguiu.
 
“Foi um momento desagradável para mim sentar em casa e ouvir essas palavras, pois a razão da reunião em Misano foi para nos prevenir dessa exata situação. Agora a questão está encerrada, já deixamos para trás”, concluiu.
 
Binder, que seria companheiro de Oliveira na temporada 2020, vai ser substituído por Iker Lecuona. O espanhol, inclusive, já teve sua estreia adiantada para este final de semana, em Valência, já que Miguel não vai poder correr por conta da lesão sofrida na Austrália.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar