Crutchlow é liberado após cirurgia no braço. Daí escorrega e rompe ligamento do tornozelo

Cal Crutchlow estava pronto para voltar a correr após uma cirurgia no braço, mas sofreu um inusitado acidente após fazer o teste de coronavírus e voltou a ser dúvida na Catalunha

A temporada 2020 tem sido extremamente complicada para Cal Crutchlow. De fora de três das sete etapas que foram disputadas, o inglês vinha em recuperação de uma cirurgia no braço direito e estava pronto para retornar às pistas no GP da Catalunha. Agora, porém, torna a virar dúvida, com o ligamento do tornozelo esquerdo rompido.

O novo acidente de Crutchlow de nada tem a ver com os anteriores, tampouco aconteceu em cima da moto. Nesta quarta-feira (23), o experiente piloto tinha acabado de passar por testes finais com o médico da categoria, Xavier Mir, com o braço liberado para a prova. Aí, após passar pela cabine do teste de coronavírus, escorregou e rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo.

A lesão foi confirmada pelo médio Max Ibañez, que faz parte da equipe chefiada por Xavier Mir. Apesar da condição, Crutchlow e sua equipe, a LCR, garantem que o piloto inglês vai tentar disputar a etapa do final de semana em Barcelona.

Cal Crutchlow virou dúvida de novo na MotoGP (Foto: LCR)

Além das lesões no punho esquerdo e braço direito que o tiraram de quase metade da temporada, Cal não vem tendo também um bom desempenho. O inglês somou apenas sete pontos nas quatro corridas que disputou e é 21º no Mundial de Pilotos, na frente apenas dos reservas Michele Pirro e Stefan Bradl, além de Marc Márquez, que abandonou a única prova que fez em 2020.

Com futuro incerto na categoria, Crutchlow espera a decisão final na situação do doping de Andrea Iannone para negociar com a Aprilia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.