Operado, Crutchlow é barrado por médicos e fica fora do GP de San Marino da MotoGP

O britânico da LCR tratou uma síndrome compartimental no braço direito e vinha reclamando das condições desde a sexta-feira

Cal Crutchlow está fora do GP de San Marino e Riviera de Rimini da MotoGP. Neste sábado (12), após exames na parte da manhã, o britânico não foi liberado pelos médicos por conta das condições do braço operado nesta semana.

O competidor da LCR teve de passar pela sala de operações na última segunda-feira para tratar uma síndrome compartimental no braço direito. Inclusive, fez questão de registrar tudo em suas redes sociais de forma bastante explícita.

Entretanto, a recuperação do procedimento tem se mostrado mais complicada do que o desejado. Ainda na sexta-feira em Misano, Crutchlow relatou que precisou refazer duas vezes os pontos e que a situação do braço era um “desastre”.

Crtuchlow é a segunda baixa da Honda (Foto: LCR)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O anúncio da decisão médica foi feita pela LCR através de suas redes sociais. Essa é a segunda baixa da Honda, já que Marc Márquez está afastado das pistas desde o GP da Andaluzia se recuperando de uma fratura no úmero direito.

Após cinco etapas, Crutchlow aparece na 21ª colocação da classificação com sete pontos somados. Seus melhores resultados no campeonato são dois 13º lugares na Tchéquia e Áustria. Vale lembrar que Cal tem pilotado lesionado por conta do forte acidente sofrido no GP da Espanha, primeira corrida do ano, quando fraturou o escafóide e precisou operar.

Para o GP de San Marino da classe rainha, quem foi liberado para voltar foi Francesco Baganaia. O italiano estava de molho desde a fratura na tíbia direita, perdendo as três últimas provas. Já na Moto2, Jorge Martín também é baixa por ter contraído o novo coronavírus.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube