Bagnaia é liberado para GP de San Marino após fratura na tíbia direita
Após sofrer forte acidente na Tchéquia e ficar fora de três etapas, o italiano volta para a corrida caseira da MotoGP
Francesco Bagnaia é nome confirmado para o GP de San Marino e Riviera de Rimini da MotoGP. Nesta quinta-feira (10), o piloto confirmou que foi liberado pelos médicos para participar da sexta corrida da temporada 2020.
O italiano estava passando por um longo processo de recuperação de lesão. Durante o primeiro treino livre do GP da Tchéquia, o piloto da Pramac sofreu um forte acidente que resultou em uma fratura na tíbia direita, precisando passar por posterior operação.

Portanto, perdeu três etapas – a de Brno e ambas do Red Bull Ring. Agora, através de suas redes sociais, postou uma foto de muleta após o exame médico no circuito e escreveu que “olá, pessoal. Estou 100% em forma e livre. Finalmente posso dizer: bem-vindo para a corrida caseira”.
Quem assumiu a moto de Bagnaia nas últimas duas corridas foi Michelle Pirro, piloto de testes da Ducati. O piloto conseguiu uma 12ª e uma 20ª colocações como resultado, enquanto nas duas primeiras provas do ano, Pecco ficou em sétimo em uma e abandonou a outra. Hoje, aparece em 18º na classificação.
O Mundial de Motovelocidade desembarca em Misano para disputar o GP de San Marino e Riviera de Rimini neste fim de semana. Essa é a primeira prova da rodada dupla no circuito. A prova vai ser a primeira do calendário a receber público, contando com 10 mil pessoas por dia e totalizando 30 mil espectadores durante os três dias de atividades.
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube