Crutchlow fala em “boa escolha” da LCR e aposta que Zarco “vai fazer bom trabalho”

aa

Cal Crutchlow falou sobre a chegada de Johann Zarco na LCR para o restante da temporada 2019 da MotoGP. O inglês comentou crer que o francês tem tudo para se sair bem com a moto de 2018 da Honda.
 
Takaaki Nakagami enfim fechou a renovação com o time para 2020. Entretanto, o japonês vai perder as quatro últimas corridas deste campeonato para tratar uma lesão no ombro. Então, já que havia deixado a KTM em setembro, o #5 acabou chamado pela equipe.
 
Então, com a chegada do piloto na Austrália, o #35 falou sobre o companheiro provisório. “Quando disse que Johann não iria bem com a Honda estava falando da moto de 2019. A de 2018 é muito diferente, é muito mais fácil de pilotar, vai bem e acredito que pode levar a situação com essa moto muito mais facilmente do que com nossa moto deste ano”, comentou.
Johann Zarco (Foto: Michelin)

“Apesar de isso obviamente não parece ser assim com Marc. Acredito que tem que ter experiência com uma Honda para sentar na moto deste ano. E acredito que Zarco vai fazer um bom trabalho. Freia tarde, acelera e sai rápido das curvas”, seguiu.
 

“Claro que tem um estilo muito fino pilotando, mas Dani [Pedrosa] também tinha um estilo fino. Acredito que vai se sair melhor do que as pessoas esperam. Acredito que foi uma boa escolha para substituir Nakagami”, completou.
 
Cal ainda ressaltou o ano difícil de Zarco, mas afirmou que “não se torna em campeão mundial [Johann tem dois títulos na Moto2] e depois é lento. Ainda tem isso dentro dele, pode ser rápido e competitivo, tenho certeza, e estou certo de que vai poder mostrar com essa moto”, encerrou.
 

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube