Pedrosa diz que KTM precisou de “mudanças radicais” para reagir à “evolução dos outros”
Piloto de testes da KTM, Dani Pedrosa explicou que a marca austríaca precisou fazer “mudanças radicais” para recuperar a competitividade diante da “evolução dos outros”
Dani Pedrosa afirmou que a KTM precisou fazer “mudanças radicais” durante a temporada 2024 da MotoGP. O piloto de testes da casa de Mattighofen apontou, também, para uma mudança no estilo de pilotagem de Pedro Acosta.
A KTM teve um início de temporada forte. Brad Binder foi foi segundo no GP do Catar, enquanto Acosta foi terceiro e segundo nos GPs de Portugal e Américas, respectivamente. Depois, porém, a RC16 conseguiu apenas algum brilho eventual em corridas sprint, mas retornou ao pódio de domingo apenas em Aragão, de novo com o novato da GasGas Tech3.
Relacionadas
De acordo com Pedrosa, a evolução da KTM é resultado de mudanças significativas. Além de um novo chassi, a marca austríaca também adotou um novo pacote aerodinâmico.
“Diante da evolução dos outros, a partir de meados do campeonato tivemos de intervir com mudanças radicais para garantir que os resultados voltariam”, disse Pedrosa em entrevista ao podcast Duralavita. “Selecionamos partes que poderiam ser melhores e o próprio Acosta, com o jeito dele de pilotar, conseguiu tirar vantagem disso”, seguiu.
LEIA TAMBÉM
▶️ Alonso coroa temporada magistral com título e faz história para Colômbia na Moto3
▶️ GRANDE PREMIUM | 10 fatos sobre David Alonso, campeão da Moto3
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A KTM é a segunda colocada no Mundial de Construtores, com 275 pontos, 299 a menos do que a líder Ducati. No Mundial de Equipes, a KTM tem o sexto posto, logo à frente da satélite GasGas Tech3. Na disputa dos pilotos, Binder voltou a passar Acosta é o quinto colocado, com só dois pontos a mais do que o novato.
A MotoGP volta à pista entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP da Austrália, em Phillip Island, 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.