Alonso fecha Moto3 2024 com 14 vitórias e quebra recorde de Marc Márquez
David Alonso venceu novamente em Barcelona, chegou a 14 triunfos em uma única temporada e ainda quebrou um recorde de Marc Márquez que durava uma década no Mundial de Motovelocidade
David Alonso não cansa de quebrar recordes no Mundial de Motovelocidade. Depois de ter superado a marca de Valentino Rossi e suas 11 vitórias na Moto3/125cc, o colombiano voltou a triunfar em Barcelona e, com isso, tornou-se o piloto com mais conquistas em um ano na história.
Alonso usou sua tática habitual no GP Solidário de Barcelona: ficou no meio do pelotão poupando pneus até atacar no fim e levar a vitória. Foi a 14ª vez que o piloto da Aspar subiu no lugar mais alto do pódio, quebrando uma marca que durava desde 2014.
Relacionadas
Na ocasião, Marc Márquez tinha conquistado 13 vitórias na MotoGP. Com o triunfo deste domingo (17), Alonso chegou a 14 e virou o piloto com mais provas vencidas em um único ano na história do Mundial de Motovelocidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além disso, Alonso conseguiu um raro feito de pontar em todas as corridas da Moto3 desta temporada, igualando o feito de Maverick Viñales em 2013, também na classe de entrada do Mundial.
A MotoGP volta a acelerar no dia 19 de novembro, a partir de 6h (de Brasília), para o último teste da temporada 2024, em Barcelona, na Catalunha. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA MAIS
🏆 Martín usa consistência para levar título da MotoGP em 2024 e roubar #1 da Ducati
🏆 Martín se torna 30º piloto diferente a ser campeão da MotoGP/500cc. Confira lista
🏆 Martín conquista título da MotoGP com pódio em Barcelona. Confira classificação final
🏆 Martín faz história e vira primeiro campeão com equipe satélite na ‘Era MotoGP’

