Moreira aproveita folga da Moto3 e disputa etapa de Alcarrás do Mundial de Supermoto

O piloto da Moto3 vai aproveitar o fim de semana para disputar a segunda etapa do Mundial de Supermoto. Diogo vai correr com a equipe SGR Grau e encarar nomes consolidados da modalidade, como o francês Thomas Chareyre

SUZUKI DETONA BOMBA NA MOTOGP COM ANUNCIO DE SAÍDA EM 2022

Diogo Moreira vai aproveitar o fim de semana de folga da Moto3 para se aventurar em outra disciplina do motociclismo. Cria do motocross, o brasileiro vai disputar a segunda etapa da temporada 2022 do Mundial de Supermoto.

Baseado em Alcarrás desde que se mudou para a Espanha, em 2017, Diogo foi liberado pela MSI para voltar as defender as cores da SGR Grau na etapa local e correr na categoria já neste fim de semana.

Diogo Moreira vai disputar etapa do Mundial de Supermoto no fim de semana (Foto: SGR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Para nós, é um orgulho poder contar de novo com um piloto da casa, como é Diogo”, disse Ángel Grau, chefe da SGR. “Nós o vimos crescer e agora vibramos semana a semana com a pilotagem dele no Mundial de Moto3. Será um luxo para a competição, sem dúvida”, seguiu.

“Precisamos agradecer a MSI por deixá-lo correr em casa e com a nossa estrutura. Estamos muito gratos a eles”, completou.

A categoria SG1, onde Diogo vai correr, conta com nomes como Tomas Chareyre, oito vezes campeão do Mundial de Supermoto.

Apesar de ser uma estreia no Mundial, Moreira já tem experiência no traçado de Alcarrás no supermoto. No ano passado, o piloto da moto #10 da Moto3 disputou a etapa do campeonato nacional e venceu a primeira prova, diante do austríaco Lukas Hollbacher, que acabou sendo o campeão espanhol de 2021.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 15 de maio para o GP da França, em Le Mans, sétima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia enfim acorda e põe tempero que faltava à temporada 2022 da MotoGP
Aprilia perde direito a concessões na MotoGP com pódio de Aleix Espargaró em Jerez

CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar