Moreira celebra pontos e vê top-10 positivo em GP “que não me senti confortável”

Diogo Moreira segue vivo na disputa pelo título da Moto3, mas agora com quatro pontos de atraso para o líder Daniel Holgado

Diogo Moreira saiu feliz do GP da Espanha de domingo (30). Embora o resultado em Jerez de la Frontera não tenha sido na mesma linha das provas anteriores, o brasileiro avaliou que foi bom somar bons pontos na briga pelo título da Moto3.

No GP da Espanha, Diogo chegou ao Q2 da classificação tendo de passar pela primeira fase, mas garantiu apenas a 14ª colocação no grid. Na corrida, Moreira ainda conseguiu se recuperar, mas só para ser décimo, 4s397 atrás de Iván Ortolá, que venceu a segunda seguida.

Diogo Moreira segue na vice-liderança do campeonato (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar do resultado discreto, o impacto foi minimizado pelo resultado de Daniel Holgado. Sexto, o piloto da Tech3 segue na liderança do Mundial, agora com 59 pontos, quatro a mais do que Diogo. Ortolá, porém, cresceu bastante e tem só cinco tentos de diferença para o #10 da MSi.

“Estou feliz, pois estar no top-10 é algo positivo depois de um fim de semana em que não me senti confortável”, disse Moreira. “O importante é que conseguimos pontuar para o campeonato”, defendeu.

“Espero me sair melhor nas próximas corridas”, encerrou.

Diretor-esportivo da MSi, Óscar Manzano lamentou o fim de semana complicado e explicou que alguns sustos durante a corrida impediram Diogo de estar no primeiro pelotão.

“Foi um GP complicado”, resumiu. “Foi uma pena que um dos nossos GPs de casa tenha sido difícil para nós”, lamentou.

“Diogo não tinha uma boa sensação e isso dificultou muito para ele estar no top-5. Durante a corrida, ele tentou chegar no grupo, mas levou alguns sustos que o impediram de fazer isso”, completou.

Moto3 volta à ativa no fim de semana de 14 de maio, com o GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Ufa! “Vitória de Rins no GP das Américas é respiro necessário para Honda”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.