Moreira exalta largada na França, mas lamenta resultado: “Não consegui acompanhar”

Embora tenha largado bem, Diogo Moreira admitiu que não conseguiu acompanhar o pelotão e lamentou ter ficado apenas em 14º lugar

BASTIANINI, MARTÍN OU MILLER: QUEM FICA COM A VAGA NA DUCATI NA MOTOGP EM 2023?

Diogo Moreira parecia se encaminhar para seu primeiro pódio na Moto3. Na largada, saiu do quarto lugar para primeiro e, quando a prova foi reiniciada por bandeira vermelha por conta da chuva, mais uma vez assumiu a ponta. Só que ao longo da prova o brasileiro foi perdendo posição e não conseguiu se recuperar. Terminou em 14º.

“A corrida começou muito bem, senti-me confortável, mas depois perdi posições. Depois, com a punição e a volta longa, fiquei longe das primeiras posições e já não consegui apanhá-los. Temos de continuar a trabalhar para melhorar em Mugello”, disse ele.

O BRASIL EM DUAS RODAS
Dez pilotos brasileiros para acompanhar nas categorias do exterior

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A esperança da MSI era de que ambos os pilotos terminassem no top-10, como Jordi Gatell, chefe da equipe, havia dito após a classificação. Embora Moreira não tenha alcançado o objetivo, Ryusei Yamanaka ficou com a oitava posição, garantindo importantes pontos para o time.

“Tivemos uma boa largada dos dois pilotos. Diogo liderou a corrida até que pararam por causa da chuva. Depois relargamos e tomamos a liderança, mas não conseguimos seguir o pelotão da frente. Até que tivemos uma volta longa e nos deixou fora do top-10. Mas Ryu, que geralmente perde posições no início da corrida, manteve seu lugar para ficar em oitavo”, encerrou Óscar Manzano, diretor-esportivo da MSI.

A Moto3 volta às pistas no próximo dia 29 de maio para o GP da Itália, em Mugello, oitava etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

SUZUKI DETONA BOMBA NA MOTOGP COM ANUNCIO DE SAÍDA EM 2022

 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar