Moreira recebe sinal verde para correr no Catar após acidente e fratura no polegar

Depois de sofrer um grave acidente na Malásia e virar dúvida para a sequência do campeonato, Diogo Moreira foi liberado pelos médicos do Mundial e vai correr no Catar

Diogo Moreira foi liberado pelos médicos do Mundial de Motovelocidade para disputar o GP do Catar de Moto3, neste final de semana, em Lusail. O brasileiro sofreu uma forte acidente na última etapa, na Malásia, junto com outros pilotos do grid.

Durante a prova em Sepang, Moreira não conseguiu desviar da moto de David Alonso, que tinha caído à sua frente, e se envolveu em um forte acidente com outros quatros competidores. Após o acidente, a equipe do brasileiro confirmou ao GRANDE PRÊMIO uma fratura no polegar direito e que o piloto faria mais exames antes de viajar para o Catar.

Apesar da lesão, Moreira está pronto para correr no Catar. Não é o primeiro acidente na temporada 2023 para Moreira. Ele sofreu uma queda assustadora durante o GP da Austrália, em Phillip Island, mas chegou a ser liberado pela categoria para correr sem problemas.

Atualmente, Diogo ocupa a sétima posição na tabela, com 131 pontos e uma vitória na Indonésia. Para 2024, o brasileiro já está confirmado para correr na Moto2, pela equipe Italtrans.

Diogo Moreira volta a acelerar em Lusail (Foto: MSi)

Moto3 volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.