Diretor da Yamaha confirma que chefe de equipe de Viñales vai trabalhar com Morbidelli em 2019

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis confirmou que Franco Morbidelli terá Ramón Forcada como chefe de equipe na SIC em 2019. Dirigente também anunciou que Wilco Zeelenberg deixa o posto de analista de performance do #25 para comandar o estreante time amparado pela Petronas

Franco Morbidelli terá uma equipe forte em 2019. Em seu segundo ano na MotoGP, o italiano vai vestir as cores da SIC, a nova equipe satélite da Yamaha, e, além de começar a temporada com uma moto do ano, vai contar com a experiência de Ramón Forcada.
 
Ex-chefe do time de Jorge Lorenzo no time de Iwata, Forcada comanda hoje os engenheiros e mecânicos de Maverick Viñales, mas a relação turbulenta entre os dois vai terminar ao fim da temporada. A Yamaha, então, manteve Ramón, mas agora para trabalhar com o #21.
 
Além de anunciar a mudança de Forcada, Jarvis também confirmou os rumores de que Wilco Zeelenberg vai deixar o posto de analista de performance de Viñales para comandar a SIC.
Ramón Forcada (esq.) vai trabalhar com Morbidelli em 2019 (Foto: Yamaha)
“Wilco Zeelenberg vai deixar o nosso time para assumir este novo desafio”, anunciou Jarvis em entrevista ao ex-piloto Simon Crafar, repórter no serviço de streaming da MotoGP. “Era uma oportunidade interessante para ele dar o próximo passo na carreira. Ele foi chefe de equipe antes e está há muito tempo conosco, então acho que ele tem muitos anos de experiência com a Yamaha, muitos anos na MotoGP, também como piloto, então ele conhece as coisas e acho que será realmente importante para o time”, seguiu. 
 
“O chefe de equipe de Franco será Ramón, então estou muito feliz em ver Ramón seguindo no grupo Yamaha”, afirmou. “Nós estamos muito felizes por mantermos sua experiência e conhecimento na Yamaha e ele também será muito importante para o time, não só para Franky, mas também para o time, porque ele será montado com muita expertise do paddock, mas será do zero, com muitas pessoas novas que terão de pegar a mão com uma moto nova, um time novo, um acero novo, então precisamos dar tempo a eles”, concluiu.

#GALERIA(9519)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.