Dorna confirma acordo para Michelin substituir Bridgestone como fornecedora de pneus da MotoGP a partir de 2016

A Michelin vai substituir a Bridgestone a partir da temporada 2016 da MotoGP. Os japoneses haviam anunciado a saída da categoria antes do GP da Espanha

A Michelin vai ser a fornecedora oficial de pneus da MotoGP a partir de 2016. Nesta sexta-feira (23), a Dorna, empresa que organiza e promove a competição, oficializou o acordo com a fabricante francesa.
 
O diretor da Dorna, Javier Alonso, montou, no início de 2014, uma série de regulamentações que deveriam ser seguidas pelas fabricantes interessadas. Até o prazo final de 22 de maio – ontem – somente a empresa gaulesa havia se adequado à proposta.
A Bridgestone será substituída pela Michelin a partir de 2016 na MotoGP (Foto: Bridgestone)
Com o contrato firmado, resta apenas a parte comercial, que deve ser resolvida em breve. A Bridgestone comunicou antes do GP da Espanha, em Jerez, que deixa a categoria de motovelocidade no final da temporada de 2015.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.