Dovizioso admira Rossi seguir nas pistas, mas admite: “Se tivesse 40 anos e nove títulos, não estaria na MotoGP”

Andrea Dovizioso decidiu fazer alguns elogios ao Valentino Rossi. O italiano ressaltou o talento do titular da Yamaha e disse admirar seu desejo de seguir na MotoGP, mas reconheceu que não se vê aos 40 anos ainda nas pistas

Andrea Dovizioso deu algumas declarações sobre Valentino Rossi. O titular da Ducati elogiou o talento do italiano e seu desejo de seguir na MotoGP, mas admitiu que não conseguiria seguir os passos do conterrâneo e continuar nas pistas aos 40 anos.
 
Em 2019, o titular da Yamaha alcançou a impressionante marca de completar 23 anos no Mundial de Motovelocidade. No caminho, acumulou nada menos que nove títulos, 89 vitórias e quase 400 corridas.
 
É claro que o #46 é digno de elogios. “Valentino é incrivelmente inteligente. Mudou sua forma de encarar as corridas. Já não vive as derrotas como antes, as toma de outra maneira”, falou Dovizioso.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

“Mudou sua mentalidade. Se vivesse hoje como no passado, se autodestruiria. Mas isso não significa que, quando está na pista, não faça de todo possível para tentar ganhar”, completou.
 

Entretanto, apesar de reconhecer que Rossi ainda disputa em seu topo aos 40 anos, Andrea não se imagina no mesmo cenário. “Não me vejo capaz, tenho outras prioridades”, pontuou.
 
“Tiro meu chapéu pelo seu desejo de competir com os mais jovens. Para ele, parece que competir é tudo. Sem a MotoGP não se sentiria bem. Se eu tivesse 40 anos e já tivesse ganhado nove mundiais, não estaria na MotoGP”, encerrou.

Com o pódio no GP da Argentina, Rossi ainda conquistou uma marca impressionante no Mundial. Após mais de quatro décadas, tornou-se o primeiro 'quarentão' a terminar uma corrida no top-3.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.